O roteirista Eric Pearson foi bastante direto sobre sua maior surpresa em Thunderbolts*: a morte sem cerimônia de Antonia Dreykov, também conhecida como a Treinadora. Pearson disse à ComicBook que não sabia da morte da Treinadora até assistir ao filme pessoalmente e que, em sua versão final do roteiro, ela havia sobrevivido ao final. Agora, em outra entrevista ao Polygon, Pearson compartilhou mais detalhes sobre sua história para Antonia Dreykov e o papel que ela desempenharia no restante do filme.
De acordo com Pearson, seu roteiro mostrava a Treinadora se conectando com a Fantasma no que ele via como "uma subtrama bastante importante". Ele sentia que as duas formariam uma amizade com bastante facilidade e naturalidade "como pessoas que cresceram em laboratórios e foram controladas dessa forma". Aprendemos em Homem-Formiga e a Vespa que a Fantasma cresceu em sob a tutela da organização S.H.I.E.L.D. enquanto buscavam usar suas habilidades de mudança quântica como uma arma, enquanto descobrimos em Viúva Negra que Antonia foi colocada na Sala Vermelha sob o controle direto de seu pai, o General Dreykov.
"E Ava, tendo conquistado sua autonomia antes da Treinadora na cronologia, estava meio que agindo como uma irmã mais velha, como se fosse uma espécie de 'como se libertar e ser você mesma'", explicou Pearson. Ele também gostava de ter a Treinadora na equipe para amenizar o melodrama e a autopiedade dos outros personagens de vez em quando.
"Quer dizer, todos lá já sofreram uma tonelada de tragédias", disse ele. "Mas ela foi meio que a tragédia definitiva. Nos antigos rankings de tragédias, ela estava no topo, e as outras personalidades maiores — ninguém conseguia sair da linha, porque ninguém podia dizer 'Eu passei por uma situação pior que a sua'."
Pearson imaginava a Treinadora como a menos lógica do grupo, e a mais descontrolada. Ele escreveu uma piada recorrente em que a Treinadora continuava tentando matar John Walker muito depois de todos terem percebido que foram enviados para matarem uns aos outros por Valentina. Entre sua perda de memória e seus poderes excepcionais, parece que ela teria desempenhado um papel semelhante ao do Hulk na formação original dos Vingadores. No entanto, Pearson sugeriu que talvez essa subtrama tenha sido removida por ser muito semelhante à trama principal, onde Bob acaba se revelando o vilão principal.
"Isso pode ter contribuído como mais um motivo para eles terem escolhido tirá-la do filme", teorizou. "Bob obviamente tinha problemas de memória, o que era uma parte importante do personagem."
Os membros dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.
Coveiro