terça-feira, 8 de janeiro de 2008

One More Day: Consequências

*Informações inédita no Brasil!!!

One More Day

Duas semanas depois do final mais trágico ocorrido em histórias do Aranha, as polêmicas sobre os eventos acontecidos em One More Day continuam. Se era idéia do editor Joe Quesada fazer com que o Aranha voltasse a ser o assunto da mídia, ele conseguiu. Porém, talvez de uma maneira não tão agradável! Os Fãs fazem seus protestos de todas as maneiras.

Parece coisa do Diabo! E foi mesmo! Não podia perder o trocadilho e sequer quero culpar o Mephisto, convocado para ser o responsável por todo essa artimanha. E, de fato, pergunto-me até hoje o que o demônio tem a lucrar com isso tudo afinal. Ele que já esteve no ápice de grandiosas sagas cósmicas, volta-se para Peter e M.J., um pobre casal que já vivia muitos problemas pessoais, e resolve se entreter acabando com o pouco que resta aos dois.

One More Day

Obra do Demônio! Estou falando do Quesada...

Aos meus olhos, tudo não passou de uma desculpa meramente esfarrapada para atender ao gosto de um editor que mostrou-se mimado, e sequer deu atenção ao próprio escritor principal da série nos últimos cinco anos. A discussão indireta entre os dois já é bem conhecida entre os fãs, e está em todos os sites relacionados. Sites esses que foram unânimes em seu desprezo pela atitude do Quesada, que simplesmente disse que nada precisava ser de fato explicado já que era pura mágica!

Contudo, a revolta maior com certeza vem dos aracno-fãs. Em fóruns especializados, é estupenda a quantidade de pessoas em protesto, na grande maioria das vezes afirmando pararem de acompanhar o título, ou mesmo destruíndo exemplares da quarta parte de One More Day.


Videos feitos por americanos são bastante ilustrativos quanto ao repúdio geral:

.

.
Reação dos fãs que acharam a revista uma m... !!!


.

.
Uma mensagem para o Editor!!

.

.
Mandando a revista para o Inferno... literalmente!


.

.
Um fã faz seu review de maneira bem lúcida!

Este último, por sinal, traz um review de um fã revoltado sobre o quanto essa decisão imprudente de Joe Quesada pode abalar as fundações não só das histórias do Aranha em si, mas de toda a Marvel.

Em resposta a esse levante, a Marvel adiantou essa semana a página dupla desenhada por John Romita Jr. que virá nas novas revistas do Aranha, determinando as principais mudanças na vida de Peter Parker neste nova realidade.

One More Day

Aquilo que aconteceu, ninguém lembra e eu não queria saber!!!


O fato é que, mesmo que alguns leitores concordem que a narrativa da história foi localmente bem planificada, nada compensa o prejuízo ao personagem. Um bom exemplo de tudo isso é um outro video criado por um fã, que revela a grande perda que todos sofremos neste final de ano. É Nostalgia pura!!!

.

.
20 anos perdidos? É de chorar...

One More Day acabou, mas a grande novela que a história causou nos bastidores talvez repercuta por muito mais tempo. A coletânea de histórias daqui por diante recebeu o nome de Brand New Day, e já sai nos EUA nessa semana. Os colunistas que tiveram a revista em mãos parecem determinados a negar essa nova realidade, indiferentes ao conteúdo da história. No newsarama, Troy Brownfield comentou em seu resumo que lamentava que os esforços de Dan Slott, Steve McNiven e Dexter Vines fossem ofuscados pela situação enauseante de ter que ver esse "novo Homem-Aranha" no lugar do antigo.

One More DayOne More Day

Capas - original e variante - do começo da nova fase!

E talvez essa seja a sensação de todos nós, Marvetes! Que até então nos vangloriavamos por ter um universo com história forte e plena desde os anos 60, e criticávamos as concorrentes ao lado. O que sei é que de uma maneira bastante similar, tentaram fazer isso uma vez, num evento chamado "Heróis Renascem", quando o famigerado Bob Harras era editor da Marvel. Talvez, o que precisamos desta vez, seja repetir com tamanho esforço esse nosso descontentamento. E aguardar o dia em que o verdadeiro Homem-Aranha retorne!


Coveiro

comments powered by Disqus