sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Capitão Marvel: Caindo na Real


Captain Marvel #3

Em Avante, Vingadores! 23, irritado por precisar fazer uma reportagem sobre o confronto entre o Homem de Cobalto e o Capitão Marvel (acompanhado de Ms. Marvel), o repórter do Pulso, Nathan Jefferson, prefere se concentrar nas investigações sobre a misteriosa Igreja de Hala, culto criado para adorar o herói kree na Terra. Em meio a um comentário quase sarcástico do roteirista Brian Reed sobre ressurreições, por meio de um colega de redação, Nathan ainda não percebeu que as duas coisas têm muito mais ligações do que pode parecer. E algumas respostas podem estar no ataque que Mar-Vell e o Homem de Ferro sofreram no aeroporta-aviões da SHIELD depois de serem pegos em uma armadilha.

Um primeiro sinal de que tudo estava errado era a assinatura energética do armamento usado pelos soldados kree que atacaram a dupla: eram armas de origem skrull! Tanto o Homem de Ferro quanto Mar-Vell logo perceberam isso, e passaram a agir de forma mais violenta ao ataque. Contudo, como ficou fácil de imaginarmos, não só as armas, mas os próprios soldados eram skrulls. O curioso é que o prisioneiro feito pelo Capitão Marvel, pela conversa que os fugitivos tiveram, foi capturado de propósito. Ainda que, ao retornar à sua forma original e atacar, tenha sido eliminado pelo kree.

Capitão Marvel

Três dias depois, Stark termina seu relato à agente Sante nesse ponto, sem dizer o que ele e Mar-Vell conversaram depois disso. Ela se irrita, pois crê que, uma vez que investiga a obsessão do kree no quadro de Charles Le Brun, e tais informações poderia ajudar em suas buscas. Com certeza Tony não quer falar sobre a invasão skrull de que tomou conhecimento, pois não tem muita certeza em quem confiar nesse momento. Pior, ele começa a ligar isso ao retorno de Mar-Vell e sua “obsessão artística”. Quase falando sobre os skrulls, o diretor da SHIELD pede a Sante que investigue a Igreja de Hala, tentando ampliar o campo de observação que pode dar respostas sobre os mistérios que envolvem o Capitão Marvel.

Enquanto isso, a Igreja de Hala se espalha por todos os EUA, conjugando a fortuna de sua líder, Julia Starr, e o fanatismo de membros ao redor de todo país. Em Los Angeles, em uma das muitas ações da seita, Nathan consegue se infiltrar no grupo. Ele não sabe ao certo porque escolheu LA para fazer isso. Pondera se foi pelas contas do dinheiro de Starr fluir com mais intensidade para a cidade, ou se foi por seu passado naquele local, mas começa a sentir algo que o liga a seu objeto de investigação. Enquanto isso, a agente Sante se infiltra de forma um pouco mais sorrateira em uma das instalações da seita.

Capitão Marvel

E ela descobre exatamente o que Stark temia. Ouvindo a conversa de dois membros sobre a morte de um terceiro em uma queda acidental, ela chega à sala na qual seu corpo sem vida está guardado. Porém, vestido no manto inspirado na roupa usada pelo Capitão Marvel, está o cadáver de um skrull.

Capitão Marvel

Longe dali, flutuando sobre o planeta, Mar-Vell tenta tirar suas próprias conclusões sobre tudo que tem vivido, desconfiando porque Tony Stark continua a evitá-lo para esclarecer as coisas. Ele resolve, então, lutar contra sua falta de memória, tentando, com isso, resolver algumas dessas questões. O kree, então, se lembra. Lembra de estar preso em uma espaçonave skrull. Mas mistura suas lembranças com o período da Guerra Kree-Skrull, mas sabendo que aquilo foi depois. Que ele fugiu, e que dali foi parar na zona negativa, ressurgindo em meio à Guerra Civil.

Capitão Marvel

O esforço lhe tira a consciência, e, enquanto cai, sua mente só se liga à imagem do quadro da Entrada de Alexandre na Babilônia, com um clarão fantasmagórico saindo dos olhos do conquistador macedônio.

Capitão Marvel

Prestes a ser auxiliado por civis que se aproximavam cautelosamente, Mar-Vell recupera a consciência, e parte voando em disparada ao Campo Hammond, onde encontra Ms. Marvel.

A paranóia skrull atinge o kree, e ele pergunta algo extremamente íntimo para ter certeza de que aquela é Carol Danvers, ameaçando-lhe de morte caso a resposta fosse incorreta. A confirmação de sua identidade deixa Mar-Vell envergonhado de sua desconfiança, que conta sobre a emboscada que ele e Stark sofreram. E ela acaba revelando que a desconfiança sobre a identidade dele ainda existe entre os vingadores.

Mesmo com seu retorno da morte não sendo algo tão absurdo no meio dos super-heróis, as condições são suspeitas. E isso fez com que o kree se lembrasse de outra volta suspeita: o Homem de Cobalto. Quando ele conta sobre seu confronto com o Ciclone, cujos estranhos comentários foram parecidos com o do Homem de Cobalto, Carol revela que ele está morto há anos. Há algo de muito errado em torno do retorno de Mar-Vell. As coisas começam a se ligar.

Capitão Marvel

O Capitão Marvel vai até a Zona Negativa, na prisão 42, interrogar o Homem de Cobalto. Sem perder tempo, o acusa de ser um skrull. Ele ri, e pergunta, se há tanta certeza, por que não o matou ainda. Mar-Vell tenta escapar do jogo de palavras e continua sendo direto. Por que tentar invadir novamente a Terra, usando suas capacidades transmorfas como anteriormente. O “Homem de Cobalto”, revelando sua verdadeira forma, diz que o próprio Mar-Vell é parte do plano. Isso porque afirma que ele não é o Capitão Marvel.

Capitão Marvel

Será que esse Mar-Vell, entre os heróis da Terra desde a Guerra Civil é um skrull? Ou isso é mais um plano dos alienígenas para colocar fora da jogada um de seus maiores adversários de todos os tempos, visando utilizar a desconfiança como ferramenta principal para atingir seus objetivos? Qual o significado do quadro de Le Brun? A série do Capitão Marvel entre, oficialmente, em Invasão Secreta: A Infiltração.


« Jøåø »

comments powered by Disqus