domingo, 7 de dezembro de 2008

Começa um novo Reinado...

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Tudo mudou outra vez. Como no fim da Guerra Civil, o desfecho da Invasão Secreta colocou em xeque as estruturas de poder do Universo Marvel, criando novas equipes, dando novos rumos a seus personagens, e mais importante, formando a mais improvável das alianças. Se levarmos em consideração as solicitações dos próximos meses das principais revistas, as coisas nunca estiveram tão ruins, mas também nunca estiveram tão boas dependendo do ponto de vista. Seja bem-vindo ao Reinado Negro.

Terminado o grande evento, a Marvel não tardou em liberar as capas e descrições das revistas relacionadas a Dark Reign, mantidas em segredo até recentemente. As chocantes mudanças andam causando muitas discussões nos fóruns de quadrinhos do mundo todo, dando uma idéia do estrago deixado pelos skrulls. Vejas os principais destaques:

Na one-shot Secret Invasion: Dark Reign, Brian Michael Bendis e Alex Maleev retomam sua parceria para narrar o primeiro encontro dos chamados Dark Illuminati, grupo composto por Norman Osborn, Dr. Destino, Loki, Emma Frost, Namor e Capuz que foi introduzido na última edição de Secret Invasion. Eles devem conduzir os assuntos super-humanos com ainda menos escrúpulos que os Illuminati originais, jogando a opinião pública contra os heróis.

O maior prejudicado nisso tudo sem dúvida é Tony Stark, o Homem de Ferro. Além de ter perdido o emprego para Osborn, estar com a empresa desacreditada e sendo atacado por um vírus alienígena que afeta seu cérebro, ele é o homem mais procurado do mundo por se negar a entregar ao corrupto governo norte-americano a identidade dos heróis registrados. A partir de Invincible Iron Man #8, Matt Fraction e Salvador Larroca dão início ao arco "World's Most Wanted". Também em perigo está a Ms. Marvel, que assim como Stark desertou do governo após a ascenção de Osborn. Ainda sob a batuta de Brian Reed, ela confrontará o Marvel Boy pelo legado de Mar-Vell em Ms. Marvel #23.

Porém, as principais mudanças ocorrem nas revistas dos Vingadores como já anunciamos, agora divididos em três facções. Em Mighty Avengers #20 teremos o emocionante enterro de Janet van Dyne, a Vespa, que levará ao arco "The Smartest Man in the Room". O título faz referência a Hank Pym, que está de luto pela morte da ex-esposa e decidiu adotar seu codinome e um uniforme que a homenageia. Além de Pym, a nova formação foi confirmada com Feiticeira Escarlate, Jocasta, Hercules, Agente Americano, Hulk, Estatura e Visão. O Homem de Ferro estará presente nas primeiras edições, mas não está garantido para a sequência da revista. Uma vez que não são bem-vindos nos EUA, os Poderosos Vingadores farão de proteger o resto mundo sua missão.



O carro-chefe da linha Vingadores, New Avengers, agora terá a companhia de Dark Avengers, nova revista de Bendis e Mike Deodato bastante divulgada aqui no Marvel 616. Trata-se dos Vingadores sancionados pelo governo e sob o controle de Osborn, que segundo rumores inclui o próprio como Patriota de Ferro, Rocha Lunar usando um uniforme antigo da Ms. Marvel, um novo Gavião Arqueiro que todo o mundo supõe ser o Mercenário e Venom dissimulando uma forma humana. Além dos Thunderbolts disfarçados, três "pesos pesados" também farão parte do bando: Sentinela, Ares e Marvel Boy. Daken, o filho de Wolverine, completa a aquipe, e está usando o uniforme mais bacana do pai.

Do outro lado, os Novos Vingadores também se reforçaram, trazendo ninguém menos que o novo Capitão América, Ms. Marvel e a Mulher-Aranha para substituir os ausentes Punho de Ferro e Eco. Ainda comandados por Luke Cage por algum motivo, eles serão os principais opositores dos Vingadores do governo e sua primeira missão é resgatar o bebê de Luke e Jessica Jones, seqüestrado por um skrull na última edição de Secret Invasion, missão para a qual o líder do grupo pode acabar tendo que deixar as diferenças de lado e pedir ajuda aos membros mais poderosos da equipe rival, Sentinela e Ares.



E como se Bendis quisesse deixar a rivalidade das equipes ainda mais clara, talvez querendo que o confronto seja decidido nas vendas, na edição 50 de New Avengers ele finalmente levará a disputa às vias de fato, numa edição comemorativa com o dobro de páginas.

Isso sem contar Avengers: The Initiative, que mostrará a formatura da segunda turma sob a desconfiança de todos por causa das revelações de Secret Invasion, sendo que a primeira missão da garotada é deter Ragnarok, o clone insano do deus do trovão que foi misteriosamente revivido. Thunderbolts, por sua vez, terá a equipe totalmente reformulada e a partir de agora é o grupo de operações secretas de Osborn. A primeira missão: nada mais do que matar o novo presidente dos Estados Unidos! A equipe continua nas Montanhas Rochosas, no Colorado, que também será a sede da H.A.M.M.E.R., organização fundada por Osborn para substituir a desmantelada S.H.I.E.L.D. a pedido do governo.



Outros personagens, como Emma Frost e Justiceiro, também foram influenciados por Secret Invasion. Em Uncanny X-Men Annual #2, Fraction explica o que levou a Rainha Branca a se unir ao grupo de Osborn e promete reintroduzir em grande estilo os X-Men ao resto do Universo Marvel. Enquanto isso, na nova revista mensal de Frank Castle, que substitui Punisher War Journal e começa em janeiro, a dupla Rick Remender e Jerome Opeña, da série Fear Agent, da Dark Horse, posiciona o anti-herói contra o reinado de Osborn, a quem ele pretende matar nem que tenha de passar por cima de um certo Guardião Dourado da Decência.



Promete ser um ano e tanto para os leitores da Marvel.

Brizola

comments powered by Disqus