sábado, 20 de junho de 2009

Heroes Con '09: O futuro do Homem-Aranha em pauta

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Não é novidade para ninguém que as histórias do Cabeça de Teia estão num momento atribulado, sempre na dúvida entre inovar ou retroceder. Pois pelo que foi dito na Heroes Convention, criadores parecem ter escolhido o caminho do meio, unindo o passado com o presente, e pela primeira vez em muito tempo criando uma boa expectativa para o futuro. Os fãs agradecem.

Não, o pacto com Mefisto continua valendo. Isso é algo que teremos de nos acostumar. Porém, estamos cada vez mais afastados de Um Novo Dia, e o mandato atual na Marvel é recuperar figuras do passado recente da vida de Peter Parker. Já falamos aqui sobre a volta de Mary Jane no arco "Red-Headed Stranger", que se estende de Amazing Spider-Man #601 a #604, incluindo um prólogo escrito por Mark Waid onde finalmente será revelado o motivo que levou Peter e MJ a desisirem do casamento. Antes disso, porém, Peter precisa lidar com a volta do Dr. Octopus na esperada edição 600.



Depois teremos a volta da Gata Negra num arco de duas partes escrito por Joe Kelly e desenhado por Mike McKone. Fazendo uma referência meio picante a uma história recente do Homem-Aranha, "Back in Black Cat" coloca Felicia Hardy no pé do herói (no pé, eu falei no PÉ!) para desgosto de uma certa ruiva, prometendo "altas confusões e no maior clima de azaração", como diria o narrador da Sessão da Tarde. Nada foi dito sobre a edição 607.

Na sequência, o polêmico Marc Guggenheim faz jus a sua fama no arco "Who is Ben Reilly?", reiterando o que tinha dito recentemente. A história começa em Amazing Spider-Man Annual #34, onde Guggenheim introduz um vilão que busca vingança contra Peter, só então que desemboca nas edições 608 e 609 da série mensal. A participação de Ben Reilly está confirmada, ainda que provavelmente se resuma a um flashback relacionado ao tal vilão.

E na edição 610, programada para dezembro, começa o arco mais alardeado na Heroes Con até agora, um evento disseminado por múltiplas edições chamado "The Gauntlet", que traz de volta às histórias figuras como Rino, Elektro e outros vilões que não davam as caras há muito tempo. Na trama, essa turminha do barulho se junto para dar cabo do Homem-Aranha de uma vez por todas, e o editorial da Marvel sugere que eles podem conseguir!

Não caiu nessa? É, nem eu. Em todo caso, Waid e Guggenheim fazem uma parceria improvável para narrar essa aventura, que ainda não tem previsão para terminar. Logo devem sair mais detalhes sobre a saga e o Universo Marvel 616 estará lá para cobrir, porque somos demais. O quê? Deixem eu curtir também, seus chatos! :-)

Voltando à seriedade, Amazing Spider-Man é a principal revista do Homem-Aranha, sendo publicada três vezes por mês nos EUA. Essas novidades podem não ser grande coisa, é verdade, mas se 2009 já está sendo um ano melhor que o anterior para o herói aracnídeo, 2010 promete dar outro passo em frente depois da intervenção do capiroto.

Brizola

comments powered by Disqus