terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Hulk Vermelho: As Belas e a Fera

Bom, o primeiro arco do Hulk Vermelho se encerrou (e junto levou a Marvel Action), mas o mistério da verdadeira identidade deste monstro rubro continua. Assim, depois de muitas rixas por ele provocadas, era óbvio que não demoraria muito para ter uma revanche. E a primeira pessoa da lista que quer a cabeça desta criatura é ninguém menos que Jennifer Walters, a Mulher-Hulk.

Hulk Vermelho

Essa história em 12 páginas está em Universo Marvel 53, e começa com Jen buscando um time de mulheres peso-pesado para caçar o Rulk (batizado assim por ser um misto entre a cor Rubra e o alterego similar ao Hulk). Bem, depois de muitas negativas, finalmente Jennifer consegue duas aliadas para encarar o monstrego.

Hulk Vermelho

Logo, chegam no aeroportaviões da SHIELD a Thundra e Valkiria, montada em seu alazão alado. De imediato, as três são levadas para a sala de reuniões onde são informadas sobre tudo que se sabe sobre o RULK. Videos mostrando como ele conseguiu sozinho espancar o Homem de Ferro, o Thor e o Hulk original são passados. Em seguido, um vídeo com a própria Mulher-Hulk sofrendo em suas mãos é visto pelas três, para vexame da prórpria Jen.

Hulk Vermelho

A missão das três é simples – Subjugar o Vermelhão. Para tal, inúmeras armas do arsenal da SHIELD estão disponibilizadas. E assim começa os preparativos para a grande batalha. O local é bastante conhecido. Trata-se do Monte Rushmore, num botequinho chamado Abe´s Had Bar.

A Mulher-Hulk, junto com Thundra e Valkíria, chega com um ameaça pra lá de provocativa. Era inevitável que o Vermelhão revidasse e ele cumpre o esperado. De cara, ele derruba as três e, em seguida, já arremessa um caminhão.

Hulk Vermelho

Thundra revida com sua corrente. Contudo, o Rulk tomá-a de suas mãos e usa a arma para estrangular a Mulher-Hulk. Com um puxão, traz a heroína pra perto dele e a pendura do alto de um desfiladeiro. Ele não hesita em usá-la como refém. Assim, Thundra eValkíria apenas o olham arregaladas sem saber o que fazer. Mas isso, eu e vocês, leitores, só vão saber na próxima edição.

Hulk Vermelho

Não fugindo muito do que vimos logo no primeiro arco dessa nova fase do Hulk, temos aqui mais uma vez desenhos de babar, com o pincel aguçado de Frank Cho, artista conhecido por traçar verdadeiras beldades nos quadrinhos. Bom, o roteirista continua sendo Loeb, e o roteirinho básico dele de prender leitores apenas persiste sem nada de novo e nem de excelente.

Coveiro

comments powered by Disqus