domingo, 13 de dezembro de 2009

Iniciativa: Tudo em jogo em Las Vegas


Avengers: The Initiative Special #1

Em uma missão que reuniu as equipes às quais pertencem Casca-Grossa e KomodoPesos-Pesados, de Nevada, e Estrelas do Deserto, do Arizona, respectivamente –, o combate ao monstro elétrico Zzzax só foi resolvido graças ao entrosamento que a dupla ganhou durante sua época de treinamento no Campo Hammond. A combinação da agilidade e regeneração de Melati e do imenso poder de Roger é perfeita. A luta culmina com mais uma oportunidade dos dois matarem a saudade um do outro como casal... pela última vez. Uma história especial da Iniciativa, em Avante Vingadores! 35, traz até nós a derrocada de um dos primeiros recrutas do programa do governo, escrita por Christos N. Gage e desenhada por Steve Uy.

Surpresa com os Peso-Pesados serem baseados em um Cassino em Las Vegas, Komodo surpreende Casca-Grossa mais ainda por ficar mais de duas horas em sua forma humana, explicitando sua deficiência física. Mas apenas ao seu lado ela se dispõe a fazer isso, pois ele não a trata como uma coitada como os outros. Assim ele lembra do irmão Paul, que se tornou quase um "inválido" depois de, buscando ficar mais forte para sua carreira na luta-livre, conseguiu seus onjetivos com o Mercador do Poder, mas mesmo assim se deu mal. Mas para ele, seu irmão continua o mesmo, apesar de o tratarem como um coitado.

Vestido com seu uniforme, Casca-Grossa sai para espairecer e chama atenção na iluminada Las Vegas, e logo vemos que há mais segredos que ele guarda (como sua ligação com a Hidra, que ficamos sabendo durante Hulk Contra o Mundo). Depois de alguns assédios, ele logo é lembrado desse passado, e se encontra com o senador Woodman, que já demonstrou ser um criminoso infiltrado no governo outras vezes.

Iniciativa Especial

Ele pertence à Hidra e dá uma missão a Casca-Grossa. Querem que ele descubra como Komodo usou a fórmula do dr. Curt Connors, o Lagarto, em si, para que isso seja aplicado a soldados da organização como arma. Recusando-se a fazer isso, ele recebe uma “contra-proposta”. Além de não denunciarem sua relação com a Hidra, o que o faria ser preso, Woodman garante que podem curar Paul, seu irmão.

Ele acaba aceitando, e em um momento de intimidade com Komodo, tira dela a história que a fez se tornar a heroína atual. A ressalva que ela faz sobre a fórmula é que a reação em cada corpo é diferente de pessoa para a pessoa, só tendo de comum o fato do indivíduo se tornar algum tipo de monstro. A informação mais importante, contudo, é a localização de um laboratório secundário em Los Angeles.

Iniciativa Especial

Inventando uma desculpa, Roger passa em casa para ver o irmão e, depois, vai até o laboratório em Los Angeles. Mas ele não contava com a desconfiança de Melati, que estava lá aguardando por sua chegada. Não havia nada lá que interessasse a ele, pois foi uma mentira desde o início.

Ela coloca a relação dos dois em dúvida, e ele finalmente conta toda a verdade. Sobre como conseguiu seus poderes, conta das coisas que teve de fazer para pagar ao Mercador do Poder, como trabalha para a Hidra e como tudo aquilo estava sendo feito para salvar seu irmão. Ela, então, diz que pode isolar a fórmula de seu próprio sangue para ajudá-lo. Porém, quando os dois vão embora, Komodo entra em contato com alguém, dizendo que podem acabar com a Hidra.

Iniciativa Especial

Entregando a fórmula a Woodman, Casca-Grossa vê o senador usando-a sem cuidado algum, injetando-a no braço de um soldado da Hidra, que simplesmente explode, provando a necessidade de adaptação a cada DNA. Contudo, de repente eles são atacados do lado de fora.

Liderados por Gravidade, junto com Komodo, os Estrela do Deserto atacam a limusine de Woodman, que irritado e considerando-se mais nobre que o soldado que acabara de explodir, injeta a fórmula em seu braço, transformando-se em um réptil gigante.

Iniciativa Especial

Entoando o mantra da organização terrorista, o monstro avança sobre os heróis regenerando instantaneamente os ferimentos infligidos. Enquanto a equipe de Gravidade se organiza para proteger os inocentes ao redor, Casca-Grossa avança para cima de Komodo, deixando-a surpresa.

Ela diz que contou aos outros que ele era um agente duplo. Uma forma de acabar com os planos da Hidra e deixá-lo livre de qualquer pena. Apelando para o futuro dos dois juntos, Komodo diz que seu irmão pode ser curado de outra forma. Mas ele não a escuta e ataca os heróis.

Porém, ele não está com mais Woodman. Usando seus poderes de forma bem mais ousada, Casca-Grossa envolve o monstro com sua energia e o esmaga até explodir. O mais surpreendente é que Roger sabe que, ao matá-lo, tem direito a ocupar um alto cargo na Hidra.

Iniciativa Especial

Pensando no bem de Komodo, Casca-Grossa decide partir e encarar sozinho as escolhas que fez, sem levá-la junto. Ele parte como um general da Hidra, dando ordens aos soldados à sua volta, e sendo acatado.

Iniciativa Especial

Desolada, ao ser consolada por Gravidade, Komodo só consegue dizer que ela ficará bem, pois pode se curar de qualquer coisa...


João

comments powered by Disqus