segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Marvel Millennium - Wolverine vs Hulk: Precisa dizer mais?

Photobucket

As duas criaturas sobre duas patas mais perigosas do planeta frente a frente! Um conflito como esse só pode render muita porrada! E quem poderia fazer uma história colossal como essa e ainda render um bom argumento? Se você pensou em Jeph Loeb, caro leitor, errou! Nada menos que o astro co-criador da série televisiva Lost, Damon Lindelof, é o responsável por trazer essa polêmica mini em três partes com os desenhos do já especialista em Wolverine, Leinil Francis Yu! Veremos agora como está sendo o encontro titânico dos dois monstros em popularidade da Marvel: Wolverine vs. Hulk! Vale citar que este encontro ocorre no Universo Millennium, conhecido nos Estados Unidos como Ultimate.

Este é um conto que contém muitos vai-e-véns. Para ajudar a leitura desse artigo, vamos seguir a cronologia da história, acompanhando todas as suas partes:

Parte 1: O mutante Wolverine acorda jogado na neve sem sentir as pernas. Logo ele se recorda o por quê disso. Porque a três minutos e meio atrás, ele foi partido ao meio pelo Hulk, simples assim.

Photobucket

Agora ele tem que se arrastar com o que sobrou seis quilômetros montanha himalaia acima, se quiser elas de volta. (Sim, o Wolverine desse universo tem poderes de planária...) Ele agora resmunga o nome de Nick Fury, lembrando como se meteu nessa...

Photobucket

O líder da Shield convocou seu velho amigo para ajudar a limpar uma pequena lambança - agora verde - que ele achava que havia resolvido. Na sala, também se encontra a Dra. Jennifer Walters, uma das responsáveis pelo Programa do Supersoldado e Betty Ross, relações-públicas da Shield. Nick mostra um recipiente com #@%& do Hulk que também contém um dedo no meio, pra provar que eles encontraram o monstro e que ele está bem vivo. Como vimos na segunda temporada de Supremos, Bruce Banner se transformou no Hulk no momento da explosão da Bomba A. E o seu destino era ignorado, menos por estranhos eventos que ocorriam ao redor do mundo desde então: uma explosão sem sinal de fogo ou explosivos em Paris, um massacre de gado na Irlanda e um terremoto na Índia, longe de falhas tectônicas.

Photobucket

A missão de Wolverine é essa, localizar e elimininar Bruce Banner, porque ele já havia sido julgado por assassinato em massa e executado de forma pública pela Shield. Logan aceita simplesmente pela diversão. A Dra. Walters entrega uma amostra do soro para que ele siga o Hulk pelo cheiro, assim que ele chegar na última localização do Hulk no Tibete.

Algum tempo depois Logan chega em uma cidade remota no Tibete, e logo se dá conta de que no lugar, não há mulheres. Captando algo no ar, segue uma caravana de suprimentos até o alto de uma montanha que a trilha termina num grande portal. Do lado de dentro, dezenas de mulheres seminuas, e um gigante verde sendo bajulado por elas sentado no meio do grande salão.

Wolverine entra e solta um "Oi, Bruce." junto com suas garras de adamantium.

Photobucket

Parte 2: Voltamos ao momento da execução de Bruce Banner pelos 815 assassinatos cometidos quando ele era o Hulk em Manhattan. Segundos antes da detonação, Banner se transforma, e o Hulk salta para longe caindo em mar aberto. Vemos o gigante emergindo na Normandia, voltando em seguida à forma franzina de Bruce. Um mês depois, em Paris, uma terapeuta tenta ajudar o cientista - sob nome de David - a explorar seus medos, mas toca numa parte em que é fatal... para ela.

Outro mês se passa, e Bruce, sob o pseudônimo Bixby, se encontra na Irlanda, trabalhando numa fazenda. Os outros capatazes zoam o pequeno desconhecido por ele ser vegetariano. Mas a irritação por eles porem em dúvida sua masculinidade é um erro fatal para sua personalidade, digamos, mais selvagem... O Hulk arrasa tudo o que encontra pela frente, devorando vacas e homens.

Mais um mês adiante, na Índia, Bruce faz uma ligação para Betty Ross - que vocês sabem que era a antiga namorada dele - mas um homem atende... Outra explosão de raiva assola a cidade.

Photobucket

Cansado de tanta destruição, ele ruma agora para o Himalaia, procurando o Panchen Lama em busca de uma cura. Mas em vez de encontrar um velho ancião, ele encontra um garoto pré-adolescente no mosteiro no alto da montanha. Mas mesmo jovem, muito sábio, o Lama, vestido com roupas ocidentais e adepto da tecnologia, indaga a Bruce o que ele procura? Banner procura se livrar do Hulk, ou o Hulk quer se livrar de Banner?

Photobucket

Em meio a essa discussão filosófica, voltamos à cena que paramos na primeira parte quando Wolverine entra pelo portal... O Hulk responde: "Oi Logan. Vai um chocolate quente?".

Parte 3: Lindelof nos presenteia agora com uma das suas criações que mais deram certo em Lost, o flashforward. Pra quem não está familiarizado, são lances do futuro que ainda veremos, mas pra quem está acompanhando a história agora, é muito desconexo. Vemos Logan brigando com um urso panda; depois, ele mesmo, com um tapa-olho, brigando com um homem; uma mulher de pé diante do Hulk e de Wolverine dando um basta na briga.

Photobucket

Agora voltamos lá no início da história, quando Wolverine, rastejando montanha acima, encontra suas pernas, mas nas mãos do Hulk. O gigante chegou no topo primeiro, e agora ameaça devorar as pernas do mutante. Logan estranha o Hulk perguntar antes de atacar, mas o monstro responde que gostou de falar com ele por conta de sua coragem. Nisso, um estrondo sônico. Wolverine se lembra de que mais coisas aconteceu antes disso tudo, entre a perda das suas pernas, e sua chegada ao mosteiro.

Damon Lindelof culpa a narrativa confusa à mente fragmentada de Logan. A culpa também não é minha! Agora voltamos ao final da segunda parte, onde Wolverine chega no mosteiro, entra pela porta, faz uma pergunta ao Hulk, e ele responde ironicamente. Isso surpreende o mutante, que vê que o Hulk não quer briga e tenta dialogar para descobrir porque Wolverine veio matá-lo. Logan esperava um monstro burro, forte e perigoso, mas encontra um calmo gigante eloquente.

O Hulk tenta virar o jogo mental para cima de Wolverine, falando que deixando se levar pelo lado animal, Logan perde inteligência, coisa que estava escrita no seu perfil que Fury havia preparado, pro caso do mutante enlouquecer e ser liquidado por Stark ou Rogers, caso Xavier deixasse de "protegê-lo". Mas Wolverine demonstra inteligência, tentando desestabilizar moralmente o agora calmo Hulk, perguntando se ele entende tanto de sentimentos, porque Betty Ross quer vê-lo morto? Só isso já o perturba. A última gota foi quando Logan pergunta, já que ele não quer ver mais Betty, se o Hulk não liga dele mesmo sair pra dar uns "pegas" na Betty.

A resposta é um soco que o arremessa montanha abaixo, e uma briga que só termina quando o Hulk o parte ao meio.

Photobucket

Agora sim, voltamos à parte do estrondo sônico. O que o causou foi a entrada de mais uma personagem no meio dessa disputa. Uma grande, forte e verde mulher!

Photobucket

Parte 4: Um mês atrás, encontramos Betty Ross, desnuda em sua cama com um homem. O telefone toca, ele atende, mas a pessoa do outro lado da linha desliga. Pelo identificador de chamdas, ela saca que é da Índia que estão ligando. Logicamente, só pode ser seu ex-namorado, Bruce Banner.

Agora, estamos uma semana atrás, na conversa entre Fury e Wolverine. Betty e Jen Walters discutem as preferências sexuais de Jen, após ela achar o mutante atraente. Mas o importante é que Jen quer levar um pouco do soro do supersoldado de Banner para fazer novos testes(desculpa básica para que novos erros nasçam onde já deu errado desde o começo...). Ela justifica, que quer repetir o efeito, mas sem o descontrole típico do Hulk.

Três dias atrás: Tony Stark e Steve Rogers disputam uma amistosa partida de tênis de mesa, quando Betty entra furiosa na sala, querendo saber porque eles não contaram que Fury havia localizado Bruce e porque eles não fizeram nada sabendo que Wolverine foi enviado para matá-lo. Stark justifica que não há como controlar Bruce, e que Betty não entenderia isso por ser uma pessoa normal. Como tal, ela nunca entenderia como é deter um poder descomunal.

Dois dias atrás: Jen Walters está no fim do seu experimento com uma cobaia, quando Betty entra na sala (percebeu que ela não bate na porta, né?). Em seguida, o rato fica verde e cresce até ficar do tamanho de um carro. Mas continua calmo. Walters conseguiu em quatro dias, o que Banner não conseguiu em oito anos.

Ontem: Ross agora se encontra com Nick Fury denunciando Jennifer por ser uma traidora. O comandante da SHIELD não acredita, mas Betty argumenta que ela vai vender o soro para os chineses.

Photobucket

Manhã de hoje: Com um telefonema, Betty descobre que Wolverine está no Tibete. Usando uma gravação da voz de Fury, ela consegue um jato para levá-la pra lá. Horas depois, Jen Walters é presa pela SHIELD negociando com um chinês... uma cópia do filme Star Trek que estreou há pouco tempo por aqui, e que lá fora, faltava um mês para a estreia. Ela diz que pagou dez mil dólares pela cópia, e que os fãs tem o direito de saber como o filme é. Fury, surpreso pergunta se então ela não estava vendendo o soro do supersoldado, mas Jen responde que Ross confiscou a amostra que ela alterou.

Quando Fury descobre onde Ross está, ela já está sobre o Himalaia. Ela se auto-injeta o soro e se transforma em uma grande mulher verde e forte! Ela se atira pelo ejetor do avião, e cai exatamente onde o Hulk e o partido Wolverine estão.

Photobucket

O Hulk logo adivinha que é a Betty que está diante dele, e Wolverine diz pra ela que toda vez em que se toca no nome dela, Banner pira. O melhor para ela era cair fora. Hulk, já descontrolado emocionalmente decreta:
-Betty arrebentou coração do Hulk. Agora Hulk arrebenta Betty!

Photobucket

Só podemos terminar agora e esperar o final dessa boa e agitada história na edição três com as duas últimas partes dessa minissérie com a frase de Wolverine:
-Ô $%&+@!



Jeferson

comments powered by Disqus