quinta-feira, 15 de julho de 2010

Elektra: Passado sombrio

Elektra Natchios está fugindo sem rumo, apenas para garantir sua sobrevivência. Mesmo voltando à Terra depois de ser capturada pelos Skrulls em Invasão Secreta, ela continua sua fuga e sem saber porque querem tanto a sua morte. Em Universo Marvel 2 está a continuação da sua fuga espetacular, escrita por Zeb Wells (Novos Mutantes) e desenhada por Clay Mann (Thor: O Senhor da Guerra - Marvel Especial 15).

Elektra: Reinado Sombrio

Elektra desperta com a vista enxergando uma Skrull, mas aos poucos a visão se desembaça e diante dela está a Enfermeira Noturna (vista pela última vez em Novos Vingadores, mas que tem aparecido com frequência em vários títulos). Enquanto a Enfermeira explica como Elektra foi parar ali, a ninja se solta das algemas que a mantinham presa a sua maca. Elektra se convence de que a Enfermeira só quer ajudá-la, pois ela está com uma maleta deixada por Foggy Nelson, em cujo escritório ela estava antes de desmaiar.

Repentinamente, Elektra quebra uma das agulhas que estava levando soro ao seu corpo em dois pedaços e atira no joelho da Enfermeira Noturna que se curva de dor, ao mesmo tempo que a janela que estava de costas é arrombada pela irmã gêmea vista na última edição. A garota entra atirando, mas Elektra se esquiva. A garota também profere a frase "As estrelas estão seguras no céu", que ainda não faz sentido nenhum para Elektra. A ninja atira uma bandeja na atiradora e a golpeia derrubando-a pela janela que entrou.

Elektra: Reinado Sombrio

Na Torre dos Vingadores, Norman Osborn captura e interroga dois skrulls que se passavam por humanos - que ainda estão entre os humanos vivendo tranquilamente - por ter descoberto que os dois eram os responsáveis pelos experimentos feitos com Elektra. Eles estavam atrás dos segredos da ressurreição de Elektra!

Enquanto isso, a ninja grega - já com sua roupa de batalha - enfrenta a garota na rua, e por pouco não é surpreendida pelo irmão gêmeo que estava de sniper no telhado de um edifício próximo. Elektra não tem dificuldade em dominar a garota, e a interroga sobre o por que da frase que vem sendo dita toda vez que alguém quer matá-la. Nico, a garota ruiva, diz que Elektra matou centenas de pessoas ao incendiar uma cidade inteira. Ela se recusa a levar a ninja à pessoa que a contratou e assim Elektra a nocauteia.

Elektra: Reinado Sombrio

Seu irmão Carmine, continua a atirar do alto, mas é surpreendido pelo Gavião Arqueiro Sombrio que o perfura com uma de suas flechas.

Elektra: Reinado Sombrio

A Enfermeira Noturna, preocupada com o estado de saúde debilitado de Elektra, liga para alguém vir ajudar a ninja. A pessoa responde que está a caminho.

Elektra sobe o edifício, atrás de carmine, e topa com o Gavião Arqueiro, que é ninguém menos do que o Mercenário, o homem que a matou pela primeira vez. A voz dele a faz perder o equilíbrio, mas ela assume posição de ataque. Em seguida eles começam um belo combate corporal usando apenas flechas e balas, em vez de armas. Nico chega ao telhado e fica desesperada em ver o irmão ferido. O Mercenário atira uma flecha contra ela mas Elektra intercepta, ferindo a mão, pois a flecha era serrilhada com veneno. Tonta, ela é golpeada e cai do telhado em direção à rua.

Elektra: Reinado Sombrio

Na Torre dos Vingadores, Victoria Hand, a faz-tudo de Osborn descobre mais sobre os 82 milhões de dólares que foram colocados pela cabeça de Elektra. O dinheiro vem de fundos de pensão e auxílio doença de uma conta em nome do Aeroporta-aviões Falcão Negro que caiu numa cidade do Arkansas fazendo centenas de vítimas. O que causou a queda da nave foi um ataque de supervilões liderado por Elektra. Agora se foi a Elektra Skrull ou a verdadeira que fez isso, ninguém sabe.

Elektra apenas oue o Mercenário tagarelar e parte pra cima, mesmo envenenada. Num salto sobre ele, ela rouba uma de suas flechas especiais e o perfura pelas costas. Nico desce atirando no Mercenário que cambaleia em direção à sua equipe de apoio do Martelo. Os soldados avançam com ordem de matar todos os que virem.

Elektra: Reinado Sombrio

Nico hesita em matar Elektra indefesa, por ela não ter deixado o Mercenário atacá-la, mas é alvejada no ombro pelos soldados.

Súbrito, por trás deles, surge Wolverine que os elimina rapidamente. Pra quem não lembra, Wolverine foi o alvo de Elektra quando ela derrubou o aeroporta-aviões Falcão Negro em "Wolverine: Agente da Shield" quando ela agia em nome da Hidra (Wolverine 20, julho de 2006). O que não sabemos é se a Hidra a substituiu por um Skrull quando ela morreu nas mãos de Gorgon, ou se ela ainda é uma skrull.

Elektra: Reinado Sombrio

Mês que vem, a conclusão. Até lá!



Jeferson

comments powered by Disqus