quinta-feira, 10 de junho de 2010

Elektra: Fuga da Escuridão

Ela foi a primeira pessoa de influência no Universo Marvel a ser raptada pelos Skrulls. Mas por sua vida ser uma das mais misteriosas, só após a morte do alienígena que a personificou é que todos perceberam que a mulher mais perigosa do planeta havia desaparecido. Ela estava morta? Aprisionada? Só ao fim da Invasão Secreta e da abertura da nave que servia de prisão para os sequestrados é que soubemos que ela estava viva. A partir de agora saberemos o que acontece com Elektra Natchios no momento exato em que ela põe os pés na Terra novamente, em história publicada na nova e reformulada Universo Marvel reiniciada do número 1.

Photobucket

Os agentes da Shield fazem a triagem de todos que saem da nave Skrull capturada. Uma mulher cambaleante resiste e tenta fugir, derrubando todos os agentes que se metem no caminho dela. São necessários três homens para imobilizá-la, mas no momento em que um dos soldados tenta cuidar dela definitivamente, o diretor da Shield à época, Tony Stark, intercede bem na hora, salvando a vida da ninja ex-líder do Tentáculo.

Photobucket

Três semanas depois, Elektra permanece um enigma para os especialistas que cuidam de sua saúde na Shield. Ela só aparenta melhora quando está sozinha sem vigilância. Nessa época, Norman Osborn passa a ser o diretor da Shield, tornando a força de manutenção da paz algo mais sombrio, a começar pelo nome: Martelo.

Uma semana depois, Elektra passa pelos métodos mais cruéis de tortura nas mãos dos funcionários mais sadicos do Martelo. Para descobrir por que ela foi a única que foi torturada pelos Skrulls e infectada por contaminantes alienígenas, mais especialistas chegam para examiná-la. Um deles se aproxima da médica responsável pelos experimentos que realizam em Elektra (semelhantes aos usados em Wolverine para reverter a lavagem cerebral que a Hidra fez no mutante no arco Inimigo do Estado/Agente da Shield - coincidentemente, ou não, a última aparição de Elektra antes de ser substituída pelos Skrulls).

Photobucket

Esse "especialista" não é ninguém menos que o mercenário (e futuro Thunderbolt, pois já foi mostrado na revista Reinado Sombrio) Paladino, que está atrás de 82 milhões de dólares pela cabeça de Elektra. O mercenário está com uma luva-joystick hackeada que é o centro de comandos semelhante ao da doutora e como todo bom vilão, ele é muito falastrão. Ao se gabar muito para Elektra, dizendo que além do dinheiro ele tem que dizer pra ela a frase "As Estrelas estão Seguras no Céu", acaba a agredindo com um soco que lhe arranca um dente. Que vira uma arma no momento em que o Paladino daria um comando verbal para a luva. Elektra cospe o dente direto na garganta do mercenário que engasga e não consegue falar. Ela se solta e perfura o flanco do seu inimigo, deixando-o imóvel. De quebra faz sua ex-máquina torturante se voltar contra a doutora que a maltratava momentos antes.

Photobucket

Rasgando uma tira da blusa vermelha de sua captora, vestindo a luva e roubando uma pequena adaga, Elektra agora tem de enfrentar um batalhão de soldados quem vêm em sua captura.

Photobucket

Os vilões continuam falastrões, e dizendo que a ninja assassina é uma ameaça nível ômega para o aeroporta-aviões onde eles se encontram, a missão deles é apenas matá-la. Manipulando o HDA (a luva-joystick) Elektra dispara os extintores do corredor, criando uma nuvem espessa que a camufla no meio dos soldados. Como um predador, a ninja assassina abate um a um todos os seus algozes, no seu melhor estilo. O mais inexperiente da tropa tenta fugir saltando por uma porta de emergência com seu jato portátil, mas ela pula atrás dele mesmo sem nenhum equipamento.

Photobucket

Em Washington DC, Norman Osborn é informado de toda a fuga de Elektra do aeroporta-aviões. Ele espera tirar proveito da situação contratando o fracassado Paladino por sua coragem de enfrentar qualquer perigo por dinheiro.

Já em Nova York, um casal de gêmeos recebe a proposta de caça à Elektra pela mesma recompensa que o Paladino estava atrás. Eles citam a frase de manter as estrelas seguras novamente. O que isso quer dizer, nem Elektra sabe, pois ela acaba de se refugiar no escritório da Nelson, Murdock & Blake.

Foggy Nelson ouve uma janela se quebrar na sala de Matt Murdock, imaginando se o Demolidor está com problemas novamente, mas dá de cara com Elektra. Ele se assusta por saber que ela é perigosa, mas se esquece que foi a ninja grega que o salvou na época que Matt não estava por perto para protegê-lo, durante a Guerra Civil, recentemente.

Elektra está morimbunda e procura por primeiros socorros, mas acaba desmaiando ali mesmo.

Photobucket

Na Torre dos Vingadores, agora Sombrios, o homem conhecido como Mercenário que agora se passa pelo Gavião Arqueiro recebe o aval de Norman Osborn para caçar Elektra e repetir o que ele já conseguiu antes: Matá-la novamente.

Com roteiro de Zeb Wells e desenhos de Clay Mann, Elektra volta à ativa com uma história que prende pela tensão da protagonista estar muito debilitada e à cerca de inimigos perigosos. Por ela já ter sido considerada uma vilã, essa anti-heroína cativa exatamente por isso, e também dá um alento aos seus fãs que há muito esperam por novas histórias da bela e mortal ninja, mesmo que seja uma minissérie como essa, altamente relacionada com a fase atual Reinado Sombrio.



Jeferson

comments powered by Disqus