segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quarteto Fantástico: O Marquês da Morte

Um Robô quase Indestrutível, heróis oriundos de um futuro paralelos e um bicho-papão extradimensional foram apenas algumas das ameaças mais recentes que a família fantástica teve que encarar durante essa nova fase comandada pela dupla Mark Millar e Bryan Hitch. Contudo, nada se compara a pronunciada ameaça do Mestre de Destino. E ele está para chegar nessa nossa realidade nesta edição.

Doutor Destino

O primeiro sinal é a aparição de um Vigia morto numa praia da Tailandia. Não exatamente o nosso vigia, mas uma versão do Uatu de uma outra realidade. Muitas perguntas surgiram desde que o descobriram, mas a principal delas, quem foi capaz de matá-lo, nem Reed Richards deseja saber.

Doutor Destino

Enquanto isso, seu arquiinimigo, o Doutor Destino, é ovacionado pelos seus fiéis em seu retorno a Latvéria. Como vimos em Vingadores Sombrios, Victor finalmente ganhou anistia e pode voltar ao seu reino. As crianças da Latvéria o abordam e uma delas ousa perguntar o que foi o Mestre de Destino o ensinou. A resposta é uma só palavra. Tudo.

Doutor Destino

De volta aos Estados Unidos, um programa de televisão local entrevista Jason, um rapaz que se diz ex-namorado da Debbie Green. Ele reclama que a moça só o largou momentos antes de ser galateada pelo Coisa e que provavelmente só está atrás de fama. Isso, claro, faz com que o próprio Benjamin Grimm vá parar no programa para tomar satisfação com o rapaz. E ele seria certamente alguém morto se Debbie não aparecesse no último instante para dar um fim aquela confusão. Ela dá uma bronca no herói que sai desconsolado do local.

Doutor Destino

E no edifício baxter, Reed começa a fazer a autopsia no alienígena morto. Ele sabe que para tal ter sido executado foi necessário um poder acima de qualquer escala e teme pelas palavras que Destino outrora professorou. Seria mesmo algo executado pelo seu Mestre?

Na Latvéria, o vilão está empolgado pela volta de seu Mestre, junto com seu novo discípulo. E ao ele surgir, o Doutor se ajoelha humildemente. Contudo, o Marques da Morte, como se chama o Mestre de Victor, não parece nada satisfeito com o atual desempenho de Doom.

Doutor Destino

Ele reclama que pelo potencial e o conhecimento de Destino, nada justifica as tamanhas derrotas que ele andou sofrendo. Destino não gosta do tom de seu Mestre, mas este sequer lhe dá chance de desafio. Ele diz que os inimigos de Destino merecem uma nova ameaça. E assim atacar o Doutor sem pena.

Doutor Destino

Com isso, temos a primeira edição do Quarteto Fantástico nessa nova fase na Universo Marvel 1. Como dito no primeiro parágrafo, ela é orquestrada por Mark Millar e Bryan Hitch, figurões dos quadrinhos que marcaram pelo seu desempenho nos dois volumes de Supremos.

Coveiro

comments powered by Disqus