sábado, 12 de junho de 2010

Hulk: Que acabe a Saga e comece outra!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Quem anda acompanhando a série do Hulk lá fora sabe que está ocorrendo uma verdadeira revolução gamma na mitologia do verdão. Não que isso seja algo bom, afinal a saga World War Hulks é encabeçada por Jeph Loeb e mesmo que Greg Pak esteja envolvido não há muito o que ser feito. A boa notícia é que bem ou mal, ela está chegando ao fim. A novidade é que uma outra está para começar. E não sei o que pensar disto.

Photobucket

Bem, antes de mais nada, vamos explicar rapidamente o que andou acontecendo no universo do Golias Verde. Todos os leitores brasileiros já sabem que o maior mistério que você NÃO quer saber é quem é o tal Hulk Vermelho. Bom, vai demorar um pouco para a resposta chegar nas revistas brazucas. E antes delas ainda vai surgir Mulher-Hulk Vermelha, nova mulher-Hulk Verde, Filho do Hulk 1, Filho do Hulk 2... enfim, uma samba-lê-lê de radiação Gamma.

A princípio, parte disso isso vai ser mais ou menos resolvido no final dessa World War Hulks. E sim, saberemos as identidades secretas dos Vermelhões. Não que você vá se animar, pois o grande mistério é mais mal explicado do que o final de temporada de Heroes (sim, outra alfinetada, rs). Confira:

Photobucket

É, para quem não leu Hulk 22, aí vai a explicação. O General Thunderbolts Ross é quem é o Hulk Vermelho. E a Mulher Rulk Rubra é sua filha, Betty Ross. Feche a boca. Economize nos palavrões. Se bem que eu fiz a mesma coisa, quando soube. Afinal, o General Rossa já havia aparecido na frente do Hulk Vermelho uma vez. Na verdade, o Rulk MATOU ele! Enfim, dizem que o Loeb não vai explicar! Mas eu não quero também saber.

O importante é que entre Hulks mortos e feridos, os que sobrarem vão participar da nova saga orquestrada desta vez por Greg Pak. O nome é Dark Son e envolverá desta vez o filho do Hulk 2! Então, você me pergunta... "Mas que #@%&£ de filho do Hulk é essa?"

Bom, é que não chegou ainda por aqui, mas se você viu a edição final de Hulk contra o Mundo saberá que tivemos um vislumbre de algo surgindo das cinzas do planeta Sakkar. Aquilo era Skaar, filho do Hulk 1, que logo logo pintará na revista Universo Marvel aqui no Brasil. Ele chegou a ter uma mensal por lá, mas como não tinha lá nada relevante, os editores da Panini resolveram chutar o balde e colocar direto a história do fedelho vindo parar na Terra. A princípio, ele teve uns quebras com o pai, mas depois tornou-se seu maior aliado.


Photobucket

Bom, agora vem a segunda bomba, temos o filho do Hulk 2. Este, contudo, tem mais as características de sua mãe, Caiera. Herdou os poderes da mãe de manipular o elemento terra e acredita que o poder antigo é uma força que acabara levando ao fim do universo. Após algumas histórias irrelevantes em sua mensal, esse menino chamado Hiro-Kala, vem parar na Terra querendo a eliminar o atual detentor do poder antigo, ou seja, seu irmão gemeo Skaar.


Photobucket

E entao, isso nos leva a DARK SON, a nova saga do Hulk, que começara na edição 611 do Verdão. Além dos conhecidos Hulks, teremos a ajudinha aqui do A-Bomb e do pedroso Korg, juntamente com a participação dos Secret Avengers.

Rezem. muito.

Coveiro

comments powered by Disqus