terça-feira, 8 de junho de 2010

Nova equipe criativa ansiosa por estréia em Thor

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Siege já acabou, mas será apenas em setembro que Matt Fraction (roteiros), Pasqual Ferry e Matt Hollingdworth (arte) assumirão a revista do deus do trovão assim que a equipe capitaneada por Kieron Gillen encerrar sua passagem por Thor, com o arco de histórias que ocupará as edições 611 a 614.

Nesta última história antes da nova fase, as ruínas de Asgard serão alvo de uma maligna força sombria de outra dimensão, cabendo a Thor impedir que ela se espalhe pelos nove reinos, inclusive a Terra. Quando o Odinson sobrepujar mais essa ameaça, sua revista entrará na "Heroic Age" pelas mãos de Fraction e sua equipe.

"Mal posso esperar para lançar nosso Thor a vocês, humanos desapercebidos", brinca o roteirista. "As coisas já eram intimidadoras o suficiente quando Pasqual, Matt [Hollingsworth] e eu tínhamos que suprir a falta da dupla formada por J. Michael Straczynski e Olivier Coipel - o que só aumentou quando quando vimos que teríamos de substituir Kieron e seus parceiros. O que podemos prometer é que Thor respirará ação cósmica e colossal, deuses espaciais gigantes destruindo uns aos outros com martelos, e toda a Terra tremendo debaixo disso tudo. Resumindo: tudo o que fez do Thor grandioso", encerrou.

De fato, se olharmos com cuidado a capa de Thor #615 acima, e a página dupla de preview da arte de Ferry e Hollingsworth, perceberemos que há algo menos mundano em relação ao que temos visto desde que Thor e os asgardianos voltaram de um longo período de hibernação após o Ragnarok. O que não necessariamente é um bom sinal, já que a fase de Straczynski e Coipel foi sensacional, e que a única coisa que Fraction prometeu foi pancadaria.


Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Pode parecer pessimismo, mas temo pela direção da revista. E espero mesmo que não seja o Matt Fraction de Uncanny X-Men que a escreva, mas o Fraction de Invincible Iron Man ou o de Immortal Iron Fist, se é que vocês me compreendem.


João

PS.: Estou ficando doido, ou esse visual mais "cósmico" do Thor, principalmente na capa, com os detalhes frontais brilhando, vai ao encontro do que vem sendo discutido a respeito do seu aspecto a ser visto no longa metragem de 2011?

comments powered by Disqus