segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jeph Loeb será responsável pela Marvel na TV (tenham medo!)


Depois de divulgar que Joe Quesada foi promovido a Diretor Criativo da empresa, o site oficial da Marvel anunciou que Jeph Loeb (ele mesmo, de Rulk, Ultimates Vol. 3, Ultimatum e outras tranqueiras recentes) foi promovido ao cargo de vice presidente executivo da Marvel Entertainment, sendo responsável pelo setor específico de Televisão, divisão da empresa recentemente criada.

Loeb trabalhará ao lado de Dan Buckley, editor e presidente dos setores de publicação, animação e mídia digital da Marvel Worldwide Inc., na missão de traduzir o universo Marvel para a mídia televisiva, tanto em live-action quanto no ramo de animação, assim como seu correspondente comercial em DVDs, Blu-rays, etc.

O anúncio foi feito por Alan Fine, Vice-Presidente Executivo, chefe de gabinete da presidência e Presidente do Comitê Criativo dos Estúdios Marvel, e por Dan Buckley, a quem Jeph estará subordinado.

A experiência mais recente de Loeb na TV começou bem, mas terminou mal. Um dos responsáveis pelos roteiros e diretor executivo da série Heroes, logo foi dispensado pela queda de popularidade da produção, que acabou sendo cancelada recentemente, sem uma season finale. Ele também se envolveu com Smallville e Lost por algum tempo.

Fine afirmou ter orgulho em anunciar a criação da divisão de TV e a nomeação de Loeb, dizendo (e aqui eu prefiro citar) que "seu trabalho na área das HQs é de qualidade ímpar, demonstrando sua paixão e talento em dar vida aos melhores personagens Marvel de maneira inovadora. (...) Com Jeph como nosso vice presidente executivo, os fãs experimentarão projetos televisivos emocionantes e de alta qualidade envolvendo seus personagens preferidos." Se ele está dizendo...

Loeb declarou estar muito feliz em poder trabalhar com Fine e Buckley, animado com o que considera mais um movimento pioneiro da Marvel em levar seu Universo a outras mídias além das HQs, e novamente feliz por poder participar disso tudo.

Salve-se quem puder!


João

comments powered by Disqus