quarta-feira, 2 de junho de 2010

Joe Quesada: Rei dos Reis


Quesada

Foi anunciado hoje, no site oficial da Marvel Comics, assim como em diversas outras mídias, que o atual Editor Chefe da Marvel Comics foi promovido a Diretor Criativo da Casa das Idéias. Com isso, ele está na posição de comando não só das HQs da empresa, mas das animações, filmes, teatro e toda e qualquer produção envolvendo os populares heróis. E agora? Qual a repercussão disto tudo?

Bem, com essa promoção, Quesada atende diretamente a Alan Fine, vice presidente da empresa e chefe do comitê criativo da Marvel Comics, numa posição que o possibilita coordenar para que toda e qualquer produção feita em nome da Marvel se mantenha essencialmente fiel a idéia dos ricos personagens. Ou seja, ele é o grande supervisor, o "Grande Irmão", respondendo agora a Fine.

Quesada, no entanto, não deixa seu cargo de Editor-Chefe as revistas, apenas assume mais uma grande função. "Estou honrado em tomar essa posição na Marvel Entertainment e trabalhar com Alan trazendo a rica história da Marvel para outras audiências" disse Joe ao site da Marvel "Junto com o incrível talento da Marvel, em todos os departamentos, estou procurando fazer da Marvel algo ainda maior como uma indústria de entretenimento e mostrar o porquê de estarmos na liderança por mais de 70 anos neste ramo."

Bom, e é essa a grande notícia do dia. Sei que muita gente não gosta do editor por conhecidas atitudes tomadas, mas convenhamos um fato: Ele é o cara que tirou a empresa do buraco, criativamente e financeiramente. É uma posição mais que merecida para ele assumir. Mas será que em breve teremos um novo Editor Chefe cuidando dos gibis? Ou poderá o todo-poderoso Quesada manter essa posição?

Coveiro

comments powered by Disqus