sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novos Vingadores: Revelações


New Avengers #51

Recém reunida após o fim da Invasão Secreta, a mais recente formação dos Novos Vingadores está prestes a se defrontar com duas figuras que, não faz muito tempo, permeavam suas histórias frequentemente. Uma dessas figuras, como podemos ver em Novos Vingadores 76, é Stephen Strange, o Dr. Estranho, recluso após transgredir diversos limites de seus poderes místicos para tentar salvar seus amigos. A outra...

...é ninguém menos que um dos maiores adversários já enfrentados pelos Novos Vingadores, o Capuz, vilão que descobrimos recentemente tirar seus poderes de uma perigosa conexão com o demônio Dormammu. E é justamente com o ser místico que Parker Robbins conversa no início da edição, de forma nem um pouco amigável. O humano reclama que o acesso às forças da dimensão negra que pediu à entidade lhe infligem dor, enquanto Dormammu o lembra do que precisa fazer para que o acordo seja plenamente cumprido: encontrar Stephen Strange, um de seus maiores adversários.

Robbins não o encontra porque o doutor não usa mais seus poderes, e logo ficamos sabendo que ele não é mais o mago supremo. Essa é a missão do Capuz. Achá-lo, assassiná-lo e se tornar o novo mago supremo antes que outro o faça. Um avatar de Dormammu como maior entidade mística de nossa dimensão.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

No “mundo real” as declarações públicas de Clint Barton contra Norman Osborn ainda repercutem, e assistindo tudo na TV, Ms. Marvel vê ainda o Magnum rejeitar todo heroísmo envolvendo os Vingadores e sua carreira (como se ele fizesse alguma falta hehehe).

Quando Clint chega ao quartel general provisório do grupo, Carol questiona suas ações. Ele diz que fez o que é certo para acelerar a queda de Osborn, retrucando que não consultou ninguém porque sabia que tentariam lhe impedir.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Em Nova Jersey um jovem conhecido caminha tranquilamente pela rua, até que, vendo uma perseguição policial em andamento, sussurra algumas palavras mágicas impedindo os ladrões, ajudando os policiais. É Billy Kaplan, o Wiccano dos Jovens Vingadores, que logo é interpelado por Stephen Strange, que, em trajes civis, elogia o rapaz por fazer o que é certo sem querer glórias por isso, apesar de achar suas ações um tanto quanto descuidadas.

Mas ele está ali para conversar com o rapaz. Eles vão a um café, e lá Strange não demora muito para dizer o motivo de estarem ali. Ele diz que já esteve na Flórida, procurando por Jennifer Kale, mas que não teve sucesso em ver nela o que procura: o novo mago supremo.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Stephen explia a Billy que abusou de seus conhecimentos, e que o mago supremo precisa ser puro. Por isso, vendo no rapaz um grande potencial mas pouco treino, oferece-se para treiná-lo, ensiná-lo tudo que for possível, ou ao menos a ajudar que isso ocorra.

A aposta do velho místico é clara. Ele pensa que há a possibilidade do Wiccano ser o novo mago supremo, o que seria esclarecido no momento certo. Algo obscuro mesmo para o Dr. Estranho. E logo esclarece porque há a preocupação de preencher logo a vaga, pois pessoas como o Dr. Destino podem aproveitar e ocupar o posto, com consequências terríveis.

A vantagem de Stephen é que o Olho de Agamotto, o bastão de Watoomb e o manto de levitação ainda estão em seu poder. Então quem quiser se tornar mago supremo, tem que passar por ele antes. De repente, essa verdade se torna algo terrível. Mandando o rapaz fugir, Strange sai do café e vai para a rua. Ali ele enfrentará o primeiro que tentará lhe tomar o poder de mago supremo: o transmutado Capuz.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

De volta ao apartamento do Capitão América, os Novos Vingadores se reúnem e se preparam para decidir algo importante: quem é o líder do grupo? Desde que acabou a Guerra Civil a impressão que muitos tiveram é que quem os liderava era Luke Cage (sempre apostei no Wolverine, é só reparar como ele toma a iniciativa várias vezes), mas nada disso foi formalizado ou ao menos discutido.

Carol dispensa, com certeza um tanto quanto traumatizada com a última experiência, e a liderança acaba recaindo sobre Clint, o Ronin, com Carol na “reserva”.

A primeira ação de Barton como líder é exigir que o Homem-Aranha revele a todos sua identidade (infelizmente Um dia a Mais/Um Novo Dia tiveram de ser citados de alguma forma). Ele é pressionado, e reage explicando o porquê de querer se manter em segredo. Preocupado com sua família e amigos próximos.

Ele considera mesmo deixar o grupo, mas acaba revelando ser Peter Parker, o que gera uma situação curiosa, quando Jessica Jones lembra de Peter nos tempos de escola, época em que, inclusive, ela era apaixonada por ele, o que não passa desapercebido por Luke.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Depois do curioso, e até engraçado, momento – rendendo até mesmo uma piada de Wolverine depois que Jessica se sente até ofendida – Peter reforça o pedido de sigilo completo. Principalmente pela sua amizade com Harry Osborn.

E enquanto eles discutem o quanto isso pode ajudar a chegar mais próximo de Osborn e seu Reinado Sombrio, um barulho chama atenção de todos. Indo até a varanda, encontram um agonizante Stephen Strange clamando por ajuda.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Esse embate místico, escrito por Brian Michael Bendis e desenhado a quatro mãos (fora arte finalistas e coloristas) por Billy Tan e Chris Bachalo apenas começou.


João

comments powered by Disqus