quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Morte de Um Sonho

Não, não estou falando do sonho de coexistência entre humanos e mutantes. Estou falando da morte de alguém que representa a parte boa do sonho americano, onde estão reunidos os anseios por liberdade, justiça e patriotismo. Sim, estamos falando do Capitão favorito de muita gente.

Photobucket

E hora de revivermos um dos maiores momentos do Universo Marvel. Considerada por muitos uma das histórias mais impactantes do quadrinhos (rivalizando juntamente com a "morte" de outro personagem, pertencente a Distinta Concorrência), a morte do Capitão América ganhou repercussão inclusive em veículos não especializados em quadrinhos. E a Panini nos traz essa história via selo Panini Books.

Como está no Wizmania, "a Panini Books lança o encadernado de luxo Capitão América – A Morte do Sonho (formato americano, 274 páginas, capa dura, papel couché, R$ 75,00), que traz esse momento icônico de volta ao leitor brasileiro. Nesse terceiro volume da coleção Marvel Deluxe: Capitão América, o consagrado roteirista Ed Brubaker e os ilustradores Steve Epting e Mike Perkins revelam a sórdida trama que, no embalo da megassaga Guerra Civil, privou o mundo de um de seus maiores defensores e surpreendeu os leitores de comics em todo o mundo. A edição traz as histórias publicadas nas edições originais Captain America 22 a 30 e em Winter Soldier: Winter Kills".]

Photobucket

Grande momento dos quadrinhos, independente ou não do personagem ter ressurgido posteriormente. Trata-se de um dos melhores momentos da revista do Capitão América. Material que merece tratamento de luxo.

Rafael Felga

comments powered by Disqus