segunda-feira, 29 de junho de 2015

Kevin Feige fala sobre Homem-Aranha, Dr. Estranho, Pantera Negra e Guardiões da Galáxia


Em entrevista coletiva realizada para o lançamento do filme do Homem-Formiga, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não se limitou a falar apenas do novo lançamento e acabou respondendo a perguntas sobre o Doutor Estranho, Homem-Aranha e Pantera Negra, além de revelar o título oficial do segundo filme dos Guardiões da Galáxia. Confira os principais pontos...


Sobre o novo Homem-Aranha, que será interpretado por Tom Holland, Kevin Feige deu alguns detalhes sobre os novos filmes do aracnídeo, começando pelos personagens secundários que fazem parte da vida de Peter Parker e que foram pouco explorados nos filmes anteriores:

"Ah sim, vamos mostrar a história da vida de Peter e também esses personagens secundários que são muito interessantes… Assim como não víamos um filme de assalto e miniaturização como o do Homem-Formiga, também queremos dar aos espectadores um filme do Aranha como há muito não se via.

Queremos fazer um 'filme de John Hugues', mas é óbvio que somente John Hugues poderia fazê-lo, então essa é a nossa inspiração e acredito que a fusão desse conceito com um filme de super-herói deve resultar em algo unicamente emocionante de um jeito nunca visto antes.

Retratar esse período escolar é particularmente peculiar, afinal é um período de extremos, onde nessa idade tudo parece ser uma questão de vida ou morte, só que com as responsabilidades do Homem-Aranha, isso realmente é, ou seja, teremos pessoas más que realmente podem matar dezenas de inocentes caso algo saia errado… Se você não tomar cuidado ao chegar em casa, sua tia pode descobrir quem você é na verdade e tudo na sua e na vida dela pode desmoronar…"

Sobre os vilões do Aranha, Feige respondeu:

"O Aranha tem muitos inimigos e isso para nós é uma vantagem, mas estamos interessados em trazer gente nova pros cinemas, um que ainda não tenha aparecido."


Falando agora sobre o Doutor Estranho, Kevin Feige explicou um pouco sobre o conceito do Ancião, cujo nome de Tilda Swinton tem sido boatado para interpretar o personagem:

"Conforme a gente foi desenvolvendo o filme, olhamos para o Ancião como um 'manto' e não como uma pessoa em particular. Os feiticeiros estiveram por aí há milênios, nos protegendo de coisas que não conhecíamos até contarmos essa história. Existiram diversos anciãos e mesmo que esse esteja por aí há 500 anos, houveram outros. Esse é um manto, e portanto nos sentimos inclinados a escalar atores de maneiras interessantes."

Ao explicar o teor do filme do Doutor Estranho, Feige acabou soltando um pequeno spoiler sobre o Homem-Formiga (O PRÓXIMO PARÁGRAFO CONTEM SPOILERS!):

"Nós mandamos o Homem-Formiga para uma jornada muito bizarra e digna de explodir cabeças no final do filme. É algo que nós nunca vimos num filme sobre pessoas que encolhem antes, mas também representa uma dica do tipo de bizarrice que veremos em Doutor Estranho, o que eu acho que vai surpreender o pessoal."


Já sobre o Pantera Negra, o presidente da Marvel Studios explicou a razão de introduzirem o personagem justamente na Guerra Civil:

"A razão pela qual o apresentaremos na Guerra Civil é porque precisávamos de um terceiro ponto de vista. Precisávamos de olhos frescos de alguém que não fez parte dos Vingadores e que tem um ponto de vista muito diferente de Tony e Steve. Nós dissemos 'Nós precisamos de alguém como o Pantera Negra... por que não usar o Pantera Negra?' Esse foi o processo de desenvolvimento."

Feige ainda falou sobre as motivações do Pantera Negra:

"Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Ultron, eu acho que ele (Pantera) e seu pai (T'Chaka) estariam dizendo: 'Uma porção de Vibranium acabou de sair daqui e causou muita confusão. Talvez a gente não possa ficar mais na retaguarda, talvez a gente tenha que sair e tentar pelo menos uma vez fazer parte do resto do mundo e, ao mesmo tempo, proteger o nosso povo'. Isso é o que irão ver em Guerra Civil."

Perguntado se iremos ou não ver T'Challa com o uniforme do Pantera Negra em Guerra Civil, Feige deixou a questão no ar para, segundo ele, para "não dar spoiler":

"Esse é um posto no qual ele  ainda está nas fases iniciais de assumir... é um manto que ele está apenas começando a assumir porque seu pai está ficando velho."


E pra fechar, no meio de tantos assuntos, o presidente da Marvel Studios acabou soltando o nome oficial do segundo filme dos Guardiões da Galáxia, que será "Guardiões da Galáxia - Vol. 2", numa referência ao Volume 2 da fita K-7 de Peter Quill. O diretor James Gunn aproveitou e confirmou tudo em seu Twitter:


Sobre o Aranha, para quem é das antigas, a notícia de que irão se inspirar em John Hughes é animadora. Para quem não sabe, Hughes foi o roteirista e diretor responsável por clássicos dos anos 80 como "Curtindo a Vida Adoidado" e "Clube do Cinco", onde ficou conhecido por retratar como ninguém a vida dos adolescentes e seus conflitos...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus