sábado, 11 de julho de 2015

SDCC'15: Grande artista brasileiro vai trabalhar em Star Wars



Se na franquia da Marvel Comics as novidades até o momento estão escassas, não podemos dizer o mesmo de Star Wars. Tivemos mini-séries, crossovers e até um grande artista anunciado cuidar dessa franquia que está cada vez mais se expandindo dentro da editora. Siga a leitura para ver os detalhes.

Vamos começar contando que o querido Chewbacca ganhará uma mini-série. A HQ terá roteiros de Gerry Dugan (Deadpool) e arte do Phil Noto (Viúva Negra).


O interessante da revista é que ela não terá balões de roteiro. Isso mesmo, como todos devem saber, Chewie apenas solta alguns grunhidos indecifráveis. O roteiro, na parte interna do trabalho, terá diálogos, mas apenas para orientar o desenhista, que terá de fazer um serviço muito competente para transmitir todas as mensagens da HQ.


Dugan brincou que a revista mostrará como as pessoas gostam mais de homens fortes e silenciosos. Afinal, gestos valem mais do que palavras. O elenco de apoio foi mantido em mistério, assim como outras informações da trama.

Essa mini do Chewbacca está dentro da iniciativa da Marvel de lançar mini-séries para os principais personagens de Star Wars. Outros que já ganharam suas minis são a Princesa Leia (Waid e Dodson) e o Lando (Soule e Maleev).

Mas a notícia bombástica do dia foi que o grande talento brasileiro na Marvel, Mike Deodato Jr., está indo para Star Wars. Após alguns bons anos desenhando os Vingadores e até fazendo um recente "estágio" em Guardiões da Galáxia, o artista agora de junta a Jason Aaron (com quem já trabalhou em Original Sin) para introduzir o primeiro crossover dessa franquia pelo selo da Marvel.


O crossover se chamará "Vader Down" e envolverá as revistas Star Wars e Darth Vader. Uma onde-shot introduzirá a trama e após isso ela seguirá pelas duas mensais. Aaron e Deodato serão a dupla criativa de Star Wars e Kieron Gillen e Salvador Larroca serão os nomes em Darth Vader.

As informações sobre a história do cross ainda são poucas. Mas deveremos ter o Vader enfrentando por conta própria a Aliança Rebelde. Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Chewbacca também deverão participar da trama.

Vader Down 1 chega as bancas no mês de novembro.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus