segunda-feira, 6 de julho de 2015

Vingadores: Banner entra no clubinho secreto!



Como vimos na edição anterior, a IMA criou a maior confusão ao transportar para nossa realidade um grupo de Vingadores de outra realidade que estava prestes a sofrer uma incursão.  Nesta nova Terra, esses “Vingadores” causaram de cara alguns transtornos para a SHIELD, além de expor que a IMA estava brincando com algo sério. No fim, afim de consertar o estrago, o Cientista Supremo conseguiu capturar o Vingadores “alienígenas” e por engano acabou levando o nosso Hulk 616. Mas como se explica a destruição recente na Torre dos Vingadores causada pelo Banner?

Para entender melhor isso, é necessário voltar a história em algumas horas antes do rombo surgir na Torre Stark. Temos o Banner, o nosso Banner, fazendo uma visitinha a Tony Stark e demandando maiores explicações sobre os tais “Vingadores Malignos do outro universo”. Stark estava escondendo algo e Banner sabia. Foi por isso que criou uma equipe tão expansiva de Vingadores desta vez. Foi por isso que ele não foi para o espaço quando eles mais precisaram em Infinito. Stark estava escondendo algo maior no jogo.

Banner confessou que para saber mais sobre isso, se fingiu de Hulk de outra realidade no confronto com dos Vingadores 616 e suas versões malignas. Quando eles foram capturados pela IMA, o Banner 616 foi junto e com isso soube o que acontecia entre os universos graças a uma conversa com o Cientista Supremo. E enquanto os Vingadores Malignos foram levados para outro mundo novo para habitar, o nosso Banners se revelou, virou o Hulk, quebrou tudo e saiu do lugar.

Agora, ciente das incursões, ele queria ouvir mais sobre tudo aquilo que lhe foi escondido da boca do próprio Tony Stark. Era difícil esconder aquilo agora. Banner havia percebido as várias peças no jogo – A esfera de Dyson e as reuniões secretas com Reed e T’challa. E para não perder o controle enquanto o Homem de Ferro confessava seu segredo, Banner ia tomando injeções cavalares de tranquilizantes para não se transformar. E a cada detalhe que Tony contava sobre os Illuminati, Banner ia mais e mais aplicando tranquilizantes no corpo. Até que nem ele aguentou mais.


Então, temos o incidente do ataque do Hulk na Torre Stark nas notícias mais uma vez. A SHIELD e o Capitão América chegaram a tempo para apenas ver o Tony Stark já colocando tudo sobre controle. Um dispositivo no pescoço do Banner o proibiria tanto de se transformar no Hulk quanto de falar. Ele estava simplesmente suscetível para ser levado por Maria Hill. O único fato curioso é que aquele ali não era realmente o nosso Banner, mas sim aquele outro da outra realidade.

A pergunta mais lógica a se fazer é onde estaria então o nosso Hulk? Bom, Stark leva o Bruce Banner 616 para a necrópole de Wakanda. Lá estavam Pantera Negra, Namor, T’Challa, Fera, Estranho, Reed, Raio Negro e Maximus. Banner acabou de ingressar entre os Illuminati para a grande missão de salvar a nossa realidade.

Segue, então, mais um epílogo. Os Adaptóides criados pela IMA trafegam no vazio entre realidades. E lá encontram uma espécie de cidade, o lugar onde residem os Cartógrafos. E uma vez em contato, os adaptoides se transformam naqueles mesmo seres. Isso cria uma espécie de looping. Ali acabou de nascer como sempre existiu aqueles que são chamados de Cartógrafos.


Tal qual Novos Vingadores, a mensal dos Vingadores parece ter abraçado de vez o plot sobre as incursões aqui. Assim, as revistas ficam mais conectadas e conseguem desenvolver e clarear melhor os planos de Hickman. Já os desenhos de Sal Larroca dispensam comentários.

Coveiro

comments powered by Disqus