segunda-feira, 9 de outubro de 2017

NYCC'2017 Painel Marvel Animation


E domingo foi o último dia da grande Nova York Comic Com 2017, comic con marcado com muitas novidades e polêmicas. A pauta de agora é a divisão de animações da Marvel, trazendo novidades para suas séries de sucesso Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha e Vingadores. Também teremos outras novidades de novas produções pela divisão que foram anunciadas no painel! Todo o painel foi mediado pela Supervisor da divisão Cort Lane.


Começando pela série animada do Homem-Aranha, foi mostrado, em forma de um teaser do episódio, e dito a primeira aparição e encontro do Homem-Aranha com o Venom, que terá um arco onde teremos participação de Tony Stark, onde investigam a identidade do personagem. Haverá um crossover do Venom com os Guardiões em algum momento da série também. E um ponto curioso, será um cameo do Joe Quesada na série, onde ele será dono de cafeteria que terá o nome de................................. Cup'O Joe, nome do seu famoso painel na comic con, com direito a logo e tudo!


Indo agora de Guardiões da Galáxia, onde temos no palco a participação da roteirista Mairghread Scott, temos aqui a apresentação da próxima temporada que se iniciará uma aventura envolvendo o Colecionador, em poucos episódios, com direito a um cameo do Stan Lee, e que continuará para o resto da temporada com a saga Black Vortex. O interessante desse arco é que cada episódio, que envolverá cada um dos personagens que são influenciados pelo Black Vortex, terão um estilo de animação própria (olá, Animatrix). Um ponto cômico dito no painel, tendo também a participação de Tara Strong, dubladora de um dos animais cantores, disse que a Gamora, após passar pelo Black Vortex, será uma espécie de princesa Disney, com direito a animais cantantes que se tornam monstros mais pra frente e a atacam. Juro que eu quero ver muito isso!


Passando agora para a série dos Vingadores, teremos a adaptação dos quadrinhos de Guerras Secretas nessa nova temporada, onde teremos a participação de novos personagens como Kamala Khan, a atual Miss Marvel. Kathreen Khavari, que dará voz a personagem, comentou como se sentiu honrada em se tornar a voz da icônica personagem e enfatizou a importância dela por ser uma heroína muslim no universo Marvel. Foi dito aqui também sobre a ascensão de Pantera Negra como líder de equipe dos Vingadores e, mais para frente, foi apresentado o Mundo de Batalhas. Foi dito também que haverá uma nova série do Pantera Negra, que também contará com participação da Miss Marvel. A animação terá um visual bem próximo da animação atual do Homem-Aranha.

Partindo para as novidades do painel, vamos começar com a série de curtas animadas do Marvel's Funko, que já vai contar com um novo episódio com os Guardiões da Galaxia Senhor das Estrelas e Groot, fugindo de Taserface (brffff... hehehehehe... desculpem!). Na próxima semana, serão liberados mais 7 curtas da série Funko e, mais pra frente, alguns personagens como Thor, Hulk, Venom, Doctor Strange, Ant-Man e muitos outros, também serão apresentados. Também foi mostrado uma nova série Marvel Lego, que será baseada no arco de histórias com as Pedras do Inifinito, com um título de Build Stones. E, para nova surpresa, foi anunciado uma série Lego para o Pantera Negra, black Panther: Trouble in Wakanda.

E pra fechar as novidades, a Marvel lançou seu novo canal no Youtube, o Marvel HQ. Nele, será disponibilizado uma série de animações, curtas e outros materiais Marvel, para as pessoas desfrutarem. Se você for visitar o canal agora, você encontrará um monte de material que vai das animações mais antigas, de stop-motion, a série animada dos Guardiões e a série atual do Homem-Aranha. Muitos links estão restritos para somente serem transmitidas nos EUA. Vamos ver mais pra frente como isso irá funcionar para as pessoas de outros países, como nós brasileiros.

Nessa parte de bate-papo com os fãs presentes, alguns a destacar:
1- Veremos mais versões de outros personagens Aranha na série, destacando Anya Corazon, Miles Morales e Gwen Stace;
2- Sem planos no momento para a aparição de Silk, mas teremos novidades sobre a Garota-Esquilo;
3- Teremos uma adaptação de uma das saga recentes do aracnídeo na animação, sem dar nenhuma pista do qual seria;
4- Foi dito que em poucos meses teremos um grande anúncio (palpites?).

E é isso, pessoal! Painel cheio de novidades para o material que a Marvel tem nas mãos. E você, o que achou? Comentem embaixo o que você espera, se gosta dessas produções e se curtiu as novidades. E sobre esse grande anúncio, o que será? Eu juro que eu espero muito que a Marvel atenda ao pedido dos fãs para animações para o público mais adulto, como vem fazendo a distinta concorrência. Seria um barato!

Abraço a todos!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus