sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mais Easter eggs em The Gifted


Depois da série ter acrescentado referências a Frente de Libertação Mutante, que explicamos em uma outra matéria, parece que a série, na última segunda-feira, dia 09 de Outubro, nos apresentou mais alguns easter-eggs.

Pra começarmos, no episódio intitulado "rX", foi apresentado um cientista com um grande interesse nos mutantes, chamado Roderick Campbell (Garrett Dillahunt). Porém, para os fãs dos quadrinhos, esse nome tem a ver com um dos grandes inimigos dos mutantes, que foi apresentado na saga Dias de Futuro Esquecido, denominado Ahab.


No episódio, cientistas levam até o doutor Campbell, uma série de arquivos com matérias de jornal com o cabeçalho escrito "Mutant Terror in Rio de Janeiro". Se você der pausa no episódio, você lerá a seguinte descrição da matéria, que tem a data de 21 de Maio de 1962: "Múltiplas agências internacionais de inteligência estão à procura dos criminosos do devastador ataque terrorista de segunda-feira no Rio de Janeiro. Os suspeitos são de descendência europeia e suspeitavam de gêmeos de cabelos loiros e de olhos azuis com habilidades mutantes perigosas e altamente destrutivas.

As autoridades locais cooperam plenamente com os seus homólogos internacionais na realização de uma busca da grande Rio de Janeiro e áreas ao redor para quaisquer pistas ou avistamentos desses dois terroristas procurados. Uma vez capturados, várias nações certamente disputam a oportunidade de tentar punir ... "




Pela descrição, temos aí mais um easter-egg descoberto. A descrição faz referência aos irmãos aos irmãos Fenris, Andrea e Andreas Von Strucker. O interessante é que, segundo o site Comicbook, essa especulação, segundo essa descrição desses gêmeos criminosos, é um pouco confusa. Se a matéria do jornal faz referência aos Fenris e muita gente acredita que esses irmãos protagonistas da séries seriam eles, o que pode estar acontecendo então? O site conversou com os atores Natalie Alyn Lind e Percy Hynes, no set da série, e a Natalie mencionou que os irmão irão evoluir seus poderes e que serão mais poderosos juntos, ficando bem similar aos irmão Fenris dos quadrinhos. Contudo, em um vídeo dos atores sendo entrevistados na NYCC desse ano, eles foram perguntados sobre a teoria dos fãs de quem eles realmente seriam, ou se tornariam, e eles ficaram bem reservados e seguraram qualquer informação que confirme ou não quem eles realmente seriam na série!

Tem um velho ditado que "quem cala consente", então, ou podemos realmente pressupor que há algum coelho nesse mato aí, ou temos umas bagunças espalhadas aí pra poder desviar a atenção dos fãs, fazendo confusão pra realmente pegar todos de surpresa pra alguma revelação importante, futuramente.

Só o tempo dirá, correto? Lembrando que a série The Gifted passa todas as segundas-feiras, as 21h nos EUA, no canal Fox.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus