quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Thanos vs Hulk vs Aniquilador

Antes uma história que deveria ser encaixada em algum momento na revista mensal do verdão, a minissérie Thanos vs Hulk ganhou vida própria em quatro edições avulsas. E isso faz todo diferencial já que sendo escrita por Jim Starlin, acaba se fechando em seu mundo próprio e é extremamente essencial como prólogo pra sua segunda Graphic Novel, a Thanos: Relatividade Infinita.




Num mundo antes das Guerras Secretas, vemos o Hulk que ainda trabalhava pra Maria Hill e sua SHIELD tirando férias. Tudo estava bem até que o sinal de GPS que mostrava a localização do Hulk se perdeu. Ao revisitar as imagens de video dos últimos passos de Banner, descobrimos que ele foi raptado por ninguém menos do que Pip, o Troll. E tudo para ter como recompensa uma garota que mal ficou com ele por um dia, a Dalila.

Hulk foi comprado por Blastaar, que usou um aparelhinho neural que conseguiu colocar o Verdão fora do ar. Acabaram o Hulk e Banner se isolando por uma das poucas vezes no mundinho próprio da sua consciência enquanto que o Hulk foi levado para o Aniquilador e seu maior cientista da Zona Negativa, o Doutor Bultar. Uma série de experimentos seriam realizados para que eles entendessem como é possível o corpo de Banner assumir uma forma tão gigantesca quando se torna o Hulk.

Do outro lado dessa história, o troll Pip ficou preocupado com a sua situação assim que os Vingadores descobrissem o que fez. Assim, tentou remediar e foi pedir ajuda do único cara depois de Adam Warlock (que para ele estava morto) que podia resolver a situação. Assim, tentou convencer Thanos no papo e como não deu certo chispou rapidamente da base do titã. Contudo, seu segundo plano deu certo. Ele conseguiu atiçar a curiosidade de Thanos ao ponto de ele agir. Afinal, um Aniquilador com o poder do Hulk poderia ser um grave problema pro futuro.

Foi assim que Thanos se infiltrou no mesmo plano da consciência do Banner e Hulk e acabou gerando um combate em que o Verdão sozinho não podia vencer. Foi a primeira vez que o Banner teve que se associar ao Hulk no mesmo momento pra sobrepujar uma ameaça. E enquanto isso, Pip se teleportou fisicamente para a quartel-general do Aniquilador para salvar fisicamente o Hulk. E nesse meio tempo, o próprio Aniquilador e seus lacaios perceberam a infiltração na cabeça do monstro verde e tentaram impedir Thanos de atravessar seus planos. Assim, o Titã foi sugado do plano da consciência do Hulk, mas não antes de conseguir suas verdadeiras intenções ali - distrair e assim invadir a rede de dados do Aniquilador e saber antecipadamente todos os seus planos e estratégias.




Aqui acaba a participação do Thanos nessa minissérie, e daí é que ela se torna uma história de fato do Hulk. Concluído os estudos, o Aniquilador se submete agora as experimentações do Doutor Bulgar e assim "hulkifica" o seu corpo. Uma nova exoarmadura é colocada dentro dele e nesse meio tempo Pip consegue libertar o Verdão dali. Em fúria, o Hulk começa a causar uma catástrofe na base da Zona Negativa e é Blastaar que a muito custo vai tentar detê-lo. Em seguida, uma revoada de insetos chega para tentar domá-lo, mas a fúria do Hulk os massacra. Depois de por um grande prédio a baixo quase matando o Blastaar, eis que o Hulk se depara com um adversário a sua altura - o Aniquilador Hulkificado.


O "Aniquilahulk" não só tem a vantagem física sobre o Hulk, ele acabou desenvolvendo um poder extra ali - o de causar medo. E um Hulk com medo acabou sendo uma vítima muito vulnerável para ele. Ao menos, a princípio. Pip lembrou que um animal acuado pode ser muito mais perigoso e foi o que aconteceu quando o Aniquilador se aproximou demais do Verdão. A briga ficou de igual pra igual, mas o Aniquilador tinha o poder do bastão cósmico e isso era uma diferença grande pra ele enquanto estivesse na Zona Negativa. Pip precisou intervir, distraiu o vilão com um explosivo e deu chance do Hulk se recuperar.



Foi o tempo de Pip agarrar o Hulk e ambos se teleportarem para a Terra. A missão do Troll acabou ali. Banner voltou são e salvo para sua casa, mas exausto demais das suas férias. E Pip descobriu que perdeu Dalila para o Quasar. Já Thanos estava preparado ao menos para a grande ameaça que o Aniquilador seria.

E continuamos isso em Thanos: Relatividade Infinita.

A história aqui resumida você conferiu em Universo Marvel 9 e 10. A história tem roteiro e desenhos de Jim Starlin, acompanhado de Andy Smith e Frank D'Armata. É nada mais que um prólogo mesmo para o grande evento que vem aí. 

Coveiro

comments powered by Disqus