domingo, 29 de outubro de 2017

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre refilmagens e tom de humor do filme

Entre os trailers e o material final que foi para o cinema, tem muita coisa que mudou em Thor: Ragnarok e muitas dessas alterações vieram com as refilmagens que aconteceram coladas a San Diego Comic Con deste ano, evento em que o Diretor Taika Waititi informou muitos jornalistas que teríamos o menor filme do Thor e da Marvel Studios até então. E eis o que ele explica ao Collider o que de fato aconteceu:



”Quando eu disse aquilo iria mesmo ter só 100 minutos, tínhamos acabado de fazer algumas refilmagens, então tínhamos alguma ideia do que viria dali. Mas aí houve um instante em que pensei 'sim, vai ser 100 minutos, definitivamente não mais que duas horas, e agora de repente - o que? Duas horas e 10 minutos?'" disse o diretor e explicou "O primeiro corte do meu filme tinha 2 horas e 40 minutos. Era um corte que me deixava feliz. Tudo junto era algo em torno de 3 horas e 15. Nós cortamos um pouco mais. Quando as pessoas me perguntavam quão longo o filme será, tinha uma hora que achei que seria 100 minutos. Mas depois da Comic Con, decidimos voltar e por mais algumas piadas. Foi tudo humor. Algumas piadas que ficaram maiores. Eu sabia que se colocasse mais coisas, aumentaria as chances de eu colocar ainda mais piadas" disse Taika.

Mas nem todas as mudanças no filme se resumiram as piadas. Ao Yahoo Movies, Taika contou que mudou o cenário e o tom da cena de Odin, Thor e Loki."[Odin] estaria originalmente em Nova York, e as pessoas não entendiam o porquê - e corretamente. Também não me parecia muito autêntico que Odin ficasse vagando por aí em Nova York, sendo ele um dos seres mais poderosos do universo. Ele estaria aí meio perdido por Nova York. O que quisemos fazer, eu acho, era honrar o fato de que ele era um Rei poderoso e poderia ter se teletransportado pra Noruega, para as falésias, e ficou esperando todo esse tempo ao invés de como era antes em que ele estava em Nova York e morrendo. Eu pensei que era um fim muito pesaroso, sabe?

E voltando de novo pra questão da opção de pender o filme ainda mais na curva das comédias, talvez superando qualquer outro filme do UCM, Taika Waititi sempre se manteve seguro nessa sua aposta. Depois da SDCC'2017, parece que sentiu que era o sinal verde que precisava pra direcionar suas refilmagens pra aumentar ainda mais o tom escrachado e desviar da sombra dos filmes anteriores que tentaram se levar a sério. Desde então, o diretor tem respondido até com ironia quem repudia o tom bem humorado dos filmes do UCM:


“Concordo. O mundo está muito hilário agora. Há muitas risadas na vida real para um longa ser “divertido”. Abaixo a felicidade.” replicou ele a um fã que o provocou no Twitter. E a insistência de Taika por esse caminho já está rendendo bons frutos. O filme teve tanto uma boa recepção pelos críticos como tem superado todas as estimativas feitas e alavancando ainda mais o interesse do público. Semana que vem saberemos o desempenho dele de fato quando finalmente chegar ao mercado americano.

Coveiro

comments powered by Disqus