quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mark Ruffalo e Andy Serkis falam sobre o advento da captura de movimentos nos filmes de super-heróis



Principalmente para o gênero de filmes de super-heróis, os recursos de captura de movimento se tornaram indispensáveis para dar vida a alguns personagens. E dois atores que já vem usando bastante o recurso, falaram sobre a revolução da ferramenta no campo de atuação. E de quebra, descobrimos que de algum modo Andy Serkis pode estar envolvido no filme do Venom:

Em recente conversa que teve com o CinemaBlend, o ator Mark Ruffalo falou mais sobre a jornada que o personagem Bruce Banner e seu alterego Hulk irão viver nos próximos filmes e que começa com sua participação em Thor: Ragnarok. E parte do que ele conseguiu fazer com o personagem é feito graças aos avanços da tecnologia de captura de imagem que praticamente ocorre concomitante a performance do ator em cena:

"A Tecnologia está agora num lugar onde você realmente pode fazer uma performance desses personagens e pode fazer isso já nos sets. Antes eu teria que fazer todas essas coisas de captura de movimentos de volume sozinho, sem ter atores por perto. Mas agora eu posso atuar com todos eles juntos ali e estar nos sets com Chris, e fazer essas cenas com ele. E assim ficou tudo mais fácil de fazer e acessível. É ainda desafiador, é ainda bem difícil de se fazer. Eu amo e odeio a relação que tenho com isso... mas funciona. E é bem excitante de se ver o resultado depois" disse Ruffalo.

E pra quem não lembra como era feito a captura antes, eis um video do Incrível Hulk de 2008 mostrando a base usada para a tecnologia:


Quem também falou sobre o assunto ao Comicbook foi a maior referência no assunto, Andy Serkis. O ator defendeu o uso da tecnologia como ferramenta e acabou antecipando que Tom Hardy usará em seu Venom a mesma tecnologia. Será que ele foi convidado pra dar consultoria? Chegou o tempo em que as pessoas entendem que a captura de movimentos é uma tecnologia, não um gênero de atuação.. Atuar é atuar, e os atores - como Steve Zahn ... e Karin Konoval, que faz Maurice na "Guerra do Planeta dos Macacos" - e mais atores de alto nível vêm a bordo, como Mark Rylance atuando em The BFG ou um muitos atores nos novos filmes da Marvel ... Tom Hardy estará fazendo um novo personagem usando a captura de movimentos. Tudo se resume para "qual é a natureza da atuação" e não há diferença entre atuar vestindo uma fantasia e maquiagem, ou usar uma roupa de captura de movimento. Isso é pleno e simples, só precisa de órgãos de certificação para entender isso ".

Ontem começaram as filmagens de Venom e a primeira foto dos bastidores com Tom Hardy foi postada. O Filme tem previsão de sair em outubro nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus