terça-feira, 10 de outubro de 2017

Doutor Estranho: Recuperação

As coisas não andam nada boas para o Mago Supremo nesta sua nova revista mensal. As suas primeiras dez edições contaram a história do mais tenebroso momento pela qual a magia do nosso universo passou. A muito custo, o Empirikul foi derrotado e agora o momento é de ser paciente e se esforçar o máximo para recuperar a magia minguante que restou por aí.



Não só os magos foram afetados pelo ataque dos seres interdimensionais. Lugares ricos em energia mística como o Sanctum Sanctorum estão em frangalhos. Por isso, é necessário reformas imediatas e Wong está tendo sério problemas com um pedreiro contratado pelo Doutor. O cara simplesmente não faz as coisas do jeito preciso e perfeito que o Wong gosta. Mas os problemas do dia não ficam restritos apenas às reformas.

A campanhia da mansão mágica toca e eis que uma personagem que há muito tempo não víamos e que tínhamos saudades dá as caras. É a Clea, ex-díscipula ex-amante de Stephen Strange. De cara, a situação fica pra lá de embaraçosa entre os dois. Após se afastarem, alguma mágoa ficou no ar. Strange quis saber como ela se saiu ao ataque do Empirikul e pelo visto Clea sobreviveu ao fugir para um lugar no nada (talvez, a dimensão negra). Agora, ela voltou ali para dar apoio a Stephen nesse momento de necessidade, mas Strange reluta em ter uma conversa sociavel.



A discussão entre os dois é interrompida quando a sineta do quarto do Wong toca. Os dois sobem correndo para lá e se deparam com o Chinês sendo atacado por um Monstro Xycorax, que era na verdade o pedreiro de segundo linha que Strange contratou para as reformas. Com poderes enfraquecidos, quem consegue deter a criatura é Clea, usando a felicidade da bibliotecária Zelma que acabou de chegar de uma viagem de férias na Jamaica.



Mas para desfazer de vez a possessão do pedreiro, era necessário algo mais forte. Eis que Zelma tem nas mãos justamente o necessário. Acabara de chegar pelo correio um envelope com um contrato de rompimento de união mística de Clea e Stephen, e ele tinha um feitiço embutido para chegar apenas na hora mais adequada para ambos terem essa conversa. Mas eis que Strange encontra naquela magia um serventia melhor, de rasgar ele e assim romper o contrato que fez com o pedreiro Xycorax. E assim foi feito e Zelma pode descontar no sujeito toda sua raiva repentina.

Resolvido esse problema, Strange e Clea tiveram direito a alguns minutos de conversa mais tranquila.Os dois decidiram manter a união mágica, mesmo que não mais houvesse o amor. A amizade é mais forte e selará por enquanto o destino dos dois. No fim da história, no entanto, Zelma levanta a questão se o Doutor na verdade não elaborou todo aquela confusão na sua casa para provar para Clea que no fim ele se importa mais com as pessoas do que com a magia delas. Será verdade?

Ainda na mesma edição, temos a continuação das consequência do ataque do Empirikul. Em memórias antigas, Strange lembra o quão persistente foi para poder aceitar deixar toda sua vida de médico para trás afim de aprender o máximo como Mago. Hoje, todo o conhecimento que tinha está em risco. Após o ataque, sua biblioteca foi devastada quase não havendo mais livros. Algumas magias muito antigas não funcionam mais, enquanto que outras novas sim. No bar com Chondu, ele ouve que vai ser preciso reescrever novas magias, mesmo que sejam uma de cada vez.



Sair nas ruas também tem sido um problema. São poucas as criaturinhas místicas que circulam no outro plano ao lado do nosso e quando surgem aquelas mais nocivas que o bom Doutor deveria facilmente se livrar, ele tem o maior trabalho e precisa sempre de um ajuda de um item místico. Wong está preocupado com o aspecto decrépito que Stephen vem apresentando com um simples passeio na rua, mas agora ele não quer mais ter o recurso dos Defensores Secretos a seu favor para aliviar a carga da pena ao usar a magia.

Por fim, depois de resgatar um flashback do Strange contra o Mordo após esse último tentar seduzi-lo com a cura das suas mãos no passado, descobrimos ao final dessa história que o Barão está de volta e deve dar algum trabalho de novo para Strange.

Essas histórias estão contidas na edição 7 da revista brasileira do Doutor Estranho. Tem arte de Kevin Nowlan e Leonardo Romeo e meio que são o divisor de águas pro próximo arco que vem aí. E já na próxima edição, começam a sair também por aqui a revista do Doutor Estranhos e os Magos Supremos. Indico muito a leitura!

Coveiro

comments powered by Disqus