segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Deadpool Extra: Lá vem o Pato

O que é o que é? Tem o mal humor comum aos patos cartunescos de desenhos animados e a insanidade dos Mercenários Vermelhos Falantes. Se pensou no DuckPool, acertou. Não sabe o que é um Duckpool? Então, acompanhe a gente nessa história:



A edição 8 de Deadpool Extra traz Stuart Moore, um dos maiores escritores a adaptar histórias da Marvel para livros a trabalhar mais uma vez com Deadpool. Junto com o desenhista Jacopo Camagni, temos uma aventura bem maneira que propõe uma literal junção do Mercenário Tagarela com o mais famoso Pato da Marvel, o Howard. Quando a agente Mary da SHIELD (que está substituindo a Preston como contato do dia de Wade) avisa que há um chamado de emergência de emergência de um E.T. famoso está criando problemas numa cidadezinha americana e há altas leituras de nanotecnologia no lugar. Coincidentemente, é quando o Pato Howard está passando pelo lugar em seu carro vermelho e é literalmente atropelado pela nave espacial do tal Etê. Dentro da nave está Rocket Racum (Ele é alienígena mesmo, lembra?), que parece não estar nada bem.


Após algum dedo de conversa, Howard percebe que o Guaxinim Guardião da Galáxia está perdendo a cabeça e o ataca descontroladamente. Deadpool chega em momento providencial naquela hora - apesar de novamente atropelar o Howard - e juntos eles tem conter o descontrolado Rocket. Em meio a tiros e mordidas, eis que o teletransportador de Deadpool é atingido na briga e depois de uma grande explosão - Deadpool e Howard se tornam um só. Vamos chamar de Duckpool! Nenhum deles sabe direito explicar o que aconteceu. Apenas que aquela fusão lembra os tempos áureos do Capitão Marvel, em que uma consciência só pode controlar o corpo enquanto que a outra assiste tudo da Zona Negativa.

Com a mudança corporal, o Duckpool controlado por Deadpool não para de vomitar. Depois de ter comido tantos tacos e chimichangas, ao mudar pra forma de ave superdesenvolvida toda aquela comida não aguentou ficar num estomago menor. Enquanto se recuperava e pensava em respostas pra tudo o que aconteceu, Wade e Howard carregaram o Rocket de volta para sua nave e apertaram o botão vermelho especial que faria a nave retornar para o seu último destino. Assim, o Duckpool singra o espaço e vai parar numa base espacial e secreta da Roxxon, cuidada apenas por um faxineiro alemão e uma truculenta chefe de Segurança. A base foi abandonada e as pesquisas eram agora realizadas na Terra. Contudo, o pouco que Duckpool descobriu ali não podia ir pra frente e por isso a estação espacial entrou em modo de auto-destruição.

Duckpool puxou o Rocket para uma das capsulas de fuga e partiu de volta para a Terra (não sem antes se descontrolar e explodir a capsula onde o pobre faxineiro fugia). Seguindo várias outras pistas e com a ajuda de Mary, o Pato mixado com Deadpool finalmente conseguiu chegar até o país secreto onde eram realizados os novos experimentos da ROXXON. Lá topou com um container de RAIVAs, que era justamente com o que o guaxinim tava infectado. Não se tratava de um produto biológico, mas sim de nanorobôs que infectavam e manipulavam o hospedeiro. Aconselhado por muita insistência pela consciência do Howard, o "Patopool" enfiou o amigo guaxinim num dos contêineres e ligou a máquina para reverter a condição do Racum.



Para atrapalhar os planos de Duckpool, eis que a chefe de segurança da ROXXON surgiu na instalação com alguns seguranças. Nesse ponto da história, quem assumia o corpo do pato era o próprio Howard e ele não era lá o mais apto pra lutar.  A confusão só aumenta quando a SHIELD chega no lugar e descobrimos que Mary era filha da chefe de segurança da Roxxon e as duas viviam tendo problemas de geração. Por fim, o próprio Rocket desperta e melhor da doença, pronto para comprar aquela confusão e ajudar no tiroteio.No fim, os seguranças da Roxxon são presos, mas como toda boa vilã, a Mãe da Mary foge e vai se aliar com o vilão contratado pra todos aqueles experimentos malucos recentes - o quase esquecível Doutor Bong.

O Doutor Bong era um vilão das histórias do Howard que era fascinado em experimentos em que se cruzavam os DNAs de animais. Howard sempre foi um resultado pra lá de interessante pra ele e agora ele estava realizando experimentos com nanitas em Rocket e observou dados muito interessante quando Deadpool e Howard se cruzaram. Ele iria fazer de tudo para ter os nanitas de voltas e ter seu próprio exército de novas criaturas. Mas onde foram parar os nanitas agora que o Guaxinim está curado?

A resposta está no começo da história. Lembra quando os dois corpos se fusionaram e tinha gorfo de pato pra todo o lado? Tudo o que o Duckpool precisava fazer era pegar uma colher, por pra dentro o vomito com sei. Bong e a Chefe de Segurança aparecem bem naquela hora e acabam um pouco em desvantagem. Só que antes de se separar de vez, o Duckpool resolveu entrar na algazarra coordenando pelas cabeças de Deadpool e Howard. Depois de ter sua cabeça martelada por 4 vezes, o Doutor Bong desapareceu dali.  A Mãe da Mary da SHIELD também foi para longe.



Para o Howard, seu dia de maluquices já chegou no limite. Ele pretende ir para longe, mas quando surge a oportunidade de ser um agente (secretário de ligações) da SHIELD, como negar? Mas depois de uns dias trabalhando, você já deve imaginar o humor que ele andava. Além dessa história, temos dias pequenas ainda da edição 1000. Além delas, uma edição divertida de um team up com o Deus do Trovão e uma entidade aprisionada na Terra.

Coveiro

comments powered by Disqus