Estrelando Aaron Taylor-Johnson como o personagem titular, Kraven, o Caçador é o próximo capítulo do universo cinematográfico da Sony de personagens do Homem-Aranha, uma marca que tem encontrado dificuldade para se conectar com o público. Enquanto a trilogia Venom conseguiu fazer dinheiro suficiente para pagar as contas, Morbius e Madame Teia fracassaram muito, destruindo a confiança do público de que a Sony pode entregar um bom momento nos cinemas usando apenas vilões do Homem-Aranha enquanto o Escalador de Paredes não está em lugar nenhum. No entanto, o diretor de Kraven, J.C. Chandor, está confiante de que seu filme pode quebrar a maldição da Sony. Em uma entrevista exclusiva com a ComicBook, Chandor detalhou como Kraven, o Caçador, aborda o cânone dos quadrinhos e o quão animado ele está para compartilhar sua visão fiel do personagem titular com os fãs.
Uma das principais críticas ao universo cinematográfico da Sony é que os filmes mudam muitas das histórias de fundo dos personagens principais, tornando-os mais anti-heróis do que verdadeiros vilões. Essas mudanças eram necessárias, pois remover o Homem-Aranha da fórmula força personagens como Venom de Tom Hardy e Morbius de Jared Leto a assumir um papel de protagonista e lutar contra uma ameaça mais significativa do que eles. Para os fãs de longa data do Homem-Aranha, isso também significa ignorar muito do que os torna personagens complexos em histórias em quadrinhos.
Como Chandor nos conta, Kraven, o Caçador, tenta fazer algo diferente. O diretor entende que "o público obviamente leva os elementos fundamentais do cânone aqui muito a sério - e nós também". É por isso que Chandor assumiu a tarefa de fazer o melhor filme solo de Kraven possível, respeitando também a história em quadrinhos do personagem.
"Acho que queríamos sempre atender ao filme e fazer um ótimo filme que pudesse se sustentar por si só", disse Chandor. "E você não precisa entrar nisso realmente sabendo de nada. Mas se você souber, eu também queria levar isso muito a sério. Uma das coisas divertidas sobre assinar para um desses filmes é que você está tentando pegar essas, você sabe, gerações de cânone e realmente pegar o melhor delas para sua história e fazer algo fascinante com elas. Então, em nossa versão de Kraven, espero que as pessoas vejam que voltamos até a origem.”
Não é apenas o anti-herói titular que terá sua história em quadrinhos sendo despejada no filme. Na entrevista, Chandor ressalta que ele aborda personagens secundários com o mesmo cuidado:
“Não quero entrar em muitos detalhes com alguns dos outros personagens, mas o Rhino, Calypso, certamente o Camaleão – pegamos o mesmo equilíbrio onde, embora tenhamos talvez ajustado algumas coisas e atualizado, é o espírito daqueles quadrinhos originais”, disse ele. “Acho que se você conhece esse cânone e nos der uma chance, verá que estamos tentando construir a partir do espírito daquele documento original.”
Embora seja uma boa notícia que Chandor fale apaixonadamente sobre respeitar o cânone, ainda é estranho pensar em Kraven em um mundo sem o Homem-Aranha. No entanto, Chandor quer que sua versão de Kraven enfrente o Escalador de Paredes se ele tiver a chance de buscar uma sequência. Chandor também sabe claramente para onde quer levar Kraven em seguida: A última Caçada de Kraven, a história quintessencial do vilão.
"Certamente para Aaron [Taylor-Johnson] e eu, 'A última Caçada de Kraven' foi nossa estrela-guia, basicamente", disse ele. "Então, o personagem que criamos, você sabe, se todos saírem e apoiarem o filme e pudermos continuar contando essa história, é para lá que estávamos indo. Quando as pessoas tiverem a chance de ver o filme inteiro, acho que verão que fomos muito sérios sobre o que estávamos tentando fazer."
Kraven, o Caçador, é um filme baseado no personagem da Marvel Comics de mesmo nome, produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel Entertainment. Distribuído pela Sony Pictures Releasing, pretende ser o sexto filme do Universo Homem-Aranha da Sony (SSU). O filme foi dirigido por J. C. Chandor e escrito por Art Marcum, Matt Holloway e Richard Wenk.
Além de Aaron Taylor-Johnson no papel-título, Ariana DeBose interpretará Calypso, uma sacerdotisa vodu e interesse amoroso intermitente de Kraven (pelo menos nos quadrinhos); Fred Hechinger é Dmitri Smerdyakov, também conhecido como Camaleão, que é meio-irmão de Kraven; Alessandro Nivola interpretará Aleksei Sytsevich, também conhecido como Rhino, e Christopher Abbott interpretará outro vilão conhecido como o Estrangeiro. Russel Crowe aparentemente é o grande vilão dessa história, como o pai de Kraven.
O filme estará nos cinemas no dia 13 de Dezembro.
Coveiro