Primeiramente informado por Jeff Sneider e depois confirmado pelo Deadline, Ed Bernero (Criminal Minds) embarcou na série como showrunner e roteirista, substituindo o roteiriza anteriormente anunciado, Sabir Pirzada. A troca também confirma que Nova se concentrará na versão original do herói espacial, Richard Rider, embora isso não signifique que Sam Alexander também não aparecerá.
Rumores anteriores alegaram que Rider será acompanhado por vários outros personagens (presumivelmente membros da Nova Corps). Recentemente, também surgiram rumores de que o principal vilão da série será o Aniquilador, clássico antagonista do Quarteto Fantástico, e que ficou marcado pela série cósmica Aniquilação.
Bernero atuou como produtor executivo e showrunner da série dramática clássica da CBS Criminal Minds, e também cocriou e foi produtor executivo do spin-off Suspect Behaviour. Anteriormente, ele cocriou e foi produtor executivo de Third Watch da NBC, e também criou e foi produtor executivo da série dramática policial Crossing Lines.
A Nova Corps foi introduzida no primeiro Guardiões da Galáxia, o que levou à especulação de que Richard Rider acabaria encontrando seu caminho para a franquia cósmica do UCM. James Gunn demonstrou pouco interesse no personagem, mas a série Nova provavelmente se desenvolverá a partir de Thanos dizimando a maior parte da Tropa na preparação para Vingadores: Guerra Infinita.
O chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, descreveu a série como uma "peça de conjunto incrível com um ótimo elenco de personagens", possivelmente indicando que Rider e Alexander aparecerão. Ele também diz que o show terá "tons de" Star Trek e Battlestar Galactica.
Coveiro