sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

J.C. Chandor fala sobre a estrutura do filme do Kraven e sua jornada para virar Vilão

O filme há muito adiado parece mais uma vez estar tomando grandes liberdades com o material de origem e é outro exemplo de um dos maiores inimigos do Homem-Aranha assumindo o centro do palco sem ele. Pelo que vale a pena, o cineasta J.C. Chandor foi aberto sobre saber que as probabilidades estão contra Kraven, o Caçador, até mesmo pedindo aos fãs que dessem uma chance ao filme. Ele elaborou sobre isso durante uma entrevista recente com a Screen Rant e começou reconhecendo as falhas passadas do Universo Homem-Aranha da Sony:

"Não vou enganar ninguém a pensar que todos aqueles filmes foram o sucesso que todos queriam que fossem", começou Chandor. "E então eu pude assistir a esse processo e fazer parte dele. Tudo o que posso controlar é sair e tentar fazer o melhor filme, escalar as melhores pessoas, criar as melhores cenas de ação, criar o melhor drama, criar a melhor história que eu sou capaz de fazer."

"Nós aprendemos algumas coisas com certeza sobre, de uma forma que joga nisso, que é tipo, não vamos tentar fazer isso contar 16 histórias diferentes ao mesmo tempo, certo?" ele disse sobre aprender com os filmes impopulares da Marvel da Sony. "Vamos fazer um filme realmente bom em sua essência e onde isso vai cuidar disso por si só."

"Eu não queria revelar os detalhes do que estávamos fazendo, mas acho que de um ponto de vista estrutural, era sobre contar um filme que se sustenta por si só, que é certamente um filme da Marvel que tem o Rhino e tem o Estrangeiro e tem o Camaleão e tem a Calipso. É esse grupo incrível de personagens que reunimos que certamente são tirados de toda a tradição e todo o cânone."

Chandor acrescentou: "Espero que as pessoas fiquem realmente animadas com o que fizemos, mas de certa forma, o filme pode se sustentar por si só e você pode entrar neste filme sabendo tudo sobre tudo isso e nada, e realmente espero que funcione para você em ambos os sentidos."

Então, como Madame Teia, Kraven, o Caçador, é outra história "independente". Isso tem suas vantagens e desvantagens e, ao tentar criar entusiasmo por Kraven, o Caçador, o diretor disse que talvez seja a última coisa que os fãs de quadrinhos queiram ouvir:

"Nós estruturamos este filme como uma história de origem clássica. Se você conhece o enredo de Kraven e leva essas coisas tão a sério quanto nós levamos e levamos, quando o último quadro do nosso filme aparecer, acho que as pessoas ficarão animadas que Kraven esteja preparado para ir e continuar essa jornada em direção à vilania, porque esse é o coração deste personagem."

"Ele não começa o filme naquele lugar. Acho que é isso que torna o filme realmente legal, na verdade, é que você consegue ver essa jornada, mas esta é uma saga familiar que, se alguém conhece, se alguém conhece 'A última Caçada de Kraven' e ama isso, esse é um lugar para Aaron e eu, essa foi uma marca registrada do motivo pelo qual assinamos para fazer isso e criamos um personagem que, com o tempo, fará sentido que ele acabe lá."

Em outras palavras, como Venom, Morbius e Madame Web antes dele, Kraven  quase certamente terminará com o personagem-título vestindo seu colete familiar nos últimos minutos e se tornando o personagem dos quadrinhos; você só precisa assistir 2 horas dele sendo um anti-herói caçador de gangsters para chegar a esse ponto. Esta é a mesma abordagem que muitas adaptações de quadrinhos em meados dos anos 2000 adotaram e que quase mataram o gênero. Dedicar um filme inteiro à origem de Kraven apenas para encerrar preparando o cenário para uma sequência que dificilmente acontecerá... bem, isso não vai exatamente encorajar os fãs a comprarem um ingresso neste fim de semana.

Kraven, o Caçador, é um filme baseado no personagem da Marvel Comics de mesmo nome, produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel Entertainment. Distribuído pela Sony Pictures Releasing, pretende ser o sexto filme do Universo Homem-Aranha da Sony (SSU). O filme foi dirigido por J. C. Chandor e escrito por Art Marcum, Matt Holloway e Richard Wenk.

Além de Aaron Taylor-Johnson no papel-título, Ariana DeBose interpretará Calypso, uma sacerdotisa vodu e interesse amoroso intermitente de Kraven (pelo menos nos quadrinhos); Fred Hechinger é Dmitri Smerdyakov, também conhecido como Camaleão, que é meio-irmão de Kraven; Alessandro Nivola interpretará Aleksei Sytsevich, também conhecido como Rhino, e Christopher Abbott interpretará outro vilão conhecido como o Estrangeiro. Russel Crowe aparentemente é o grande vilão dessa história, como o pai de Kraven.

O filme já chegou aos cinemas!

Coveiro

comments powered by Disqus