segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Tim Miller revelou o quanto ganhou para dirigir o primeiro filme do Deadpool de 2016

 Depois de X-Men Origins: Wolverine, praticamente ninguém esperava que a 20th Century Fox fizesse um filme do Deadpool. No entanto, quando as filmagens de teste vazaram, o estúdio cedeu, mas permaneceu relutante em gastar muito dinheiro na adaptação da Marvel Comics. O cineasta estreante Tim Miller (que tinha bastante experiência em efeitos visuais) foi contratado para dirigir a ação e enfrentou sua cota de desafios, incluindo uma decisão de última hora do estúdio de cortar uma grande cena do ato final. Ainda assim o filme fez mais de US$ 782 milhões em todo o mundo. Tim Miller tem muito orgulho de fazer parte disso, mas esse acerto do estúdio certamente não deixou Miller rico.

"Sabe o que eu sinto? Nada além de orgulho", ele disse ao Collider enquanto relembrava o lançamento de 2016. "Quer dizer, eu sinto que toda vez que caminhei pelos corredores lá no chão da CCXP e vejo todos esses bonecos do Deadpool, eu acho que eles não estariam aqui se não tivéssemos feito aquele filme. E eu me sinto excepcionalmente sortudo por poder fazer parte disso."

"Então, meu segundo pensamento é, 'Eu queria que meus contratos de direção tivessem uma parte do merchandising para que eu pudesse ganhar algum dinheiro com tudo isso.' Vocês podem não saber, mas não é realmente uma coisa lucrativa ser um diretor estreante em Hollywood, e eu vou te dizer exatamente."

"Eu consegui US$ 225.000 para dirigir Deadpool", revelou o diretor. "Sei que parece muito dinheiro, mas para dois anos de trabalho, isso não é muito dinheiro. Não que eu não seja grato, eu sou [pra caramba] grato, é assim que é porque você deve ser quando é um diretor estreante. Mas meu agente disse 'Cara, você ganha mais em um episódio de The Walking Dead!'"

Miller acrescentou: "Acho que muitas pessoas acham que todo mundo está ganhando milhões e milhões em Hollywood. Só não é o caso, nem sempre. Não quero soar como se não fosse grato porque trabalhei, eu tinha 50 anos quando tive a chance de dirigir Deadpool, e realmente pensei que não teria a chance de dirigir um filme, embora eu quisesse a minha vida inteira."

É maluco que Miller tenha feito isso, mas talvez não seja muito surpreendente, quando a Fox parecia estar se preparando para que Deadpool fosse um fracasso. O estúdio não estava confiante em suas chances de sucesso, mas provou que estavam errados e o Deadpool 2, com orçamento muito maior, foi lançado dois anos depois.

Embora Miller não estivesse no comando disso após diferenças criativas com Ryan Reynolds, ele foi para o comando de Terminator: Dark Fate e também trabalhou na franquia de Sonic e em Secret Level.

Coveiro

comments powered by Disqus