Os indicados ao Globo de Ouro do ano que vem foram anunciados esta semana, com a estrela de Agatha desde Sempre, Kathryn Hahn, recebendo uma indicação para "Melhor Performance de Atriz em Série de Televisão - Musical ou Comédia" após seu retorno como Agatha Harkness na série Disney+. É sua primeira indicação ao Globo de Ouro e mais um grande reconhecimento do mainstream para um projeto do UCM. Tudo indica que a história da Bruxa continuará, junto com o arco de Billy em busca de Tomy Maximoff. Só que a Marvel Television não revelou quando e onde essa história continuará. Em conversa com a Variety, Hahn se abriu sobre seu possível retorno e foi questionada se ela acha que a indicação levará a Marvel Studios a fazer a segunda temporada de Agatha desde Sempre.
"Sim, aqui está a esperança. Sei que qualquer um no elenco ficaria emocionado em participar", disse ela. "Foi como uma das experiências mais difíceis, mais formadoras de covens e nutritivas da minha vida criativa. Então, sei que todos nós ficaríamos absolutamente emocionados. Sempre pensamos nisso como uma trilogia com o show do Visão, mas quem sabe? Eles comandam um navio apertado lá. Não ouvi nada."
A showrunner de WandaVision e Agatha desde Sempre, Jac Schaeffer, foi originalmente encarregada de supervisionar Visão, embora a série tenha sido entregue a Terry Matalas, de Star Trek: Picard. Como resultado, acredita-se que o foco do show mudou com a história de Agatha e Billy provavelmente continuando em outro lugar.
Hahn continuou dizendo isso sobre Agatha desde Sempre se tornar realidade depois de interpretar a personagem pela primeira vez como uma vilã em WandaVision:
"Eu amo muito essa personagem, e foi um sonho febril perceber que ela teria seu próprio show, seu próprio lugar para ir mais fundo, como essa personagem coadjuvante daquele show incrível 'WandaVision'. Então, tudo isso foi se acumulando em cima de si mesmo, que oportunidade e experiência especial tem sido."
"Eu nunca teria pensado que um spinoff estaria nos planos. Eu nunca teria pensado que [Kevin] Feige e a Marvel teriam isso de volta - esse show estritamente liderado por mulheres, gay/queer sobre bruxas. Nenhum vilão enorme e grandioso que entra. Simplesmente parecia muito diferente. Mesmo em 'WandaVision', sempre nos sentimos um pouco como uma lasca do universo Marvel - como uma meia-irmã experimental - então ter esse reconhecimento é tão estimulante para o que uma boa narrativa significa e o que ela é."
"A mente de Jac Schaeffer é incrível. Adoro sua imaginação. Ela me impressiona - sua liberdade de pensamento de permitir que tudo seja possível e sua liderança gentil. Eu realmente senti - definitivamente durante o piloto de 'Agatha' - que estava vendo Agatha através dos olhos de Jac. Era assim que éramos simpáticos. Isso tudo é, para mim, por causa de Jac Schaeffer e sua crença infinita nesta parte e neste mundo."
Visto que Visão tecnicamente o pai de Billy e Tommy, ficaríamos chocados se um ou ambos os personagens não aparecessem em sua série. No entanto, isso provavelmente será como um meio de levar a outro projeto como a segunda temporada de Agatha desde Sempre, ou a série do Wiccano, ou porque não, o tão esperado filme da Feiticeira Escarlate.
Coveiro