Não é nenhuma surpresa que Deadpool seja um brincalhão, mas em Deadpool & Wolverine, ele levou as coisas a outro nível, fazendo piadas não apenas sobre personagens da Disney, mas também sobre a vida pessoal do elenco. Obviamente, fazer isso significa que tudo tem que ser esclarecido antes das filmagens, mas é incrível como Ryan Reynolds conseguiu incluir até o divórcio de Hugh Jackman no filme. Não sabe da história?
O assunto surgiu no programa Directors on Directors da Variety, onde o diretor do filme, Shawn Levy, conversou com Jon M. Chu, o diretor de Wicked. A menção acontece durante uma das muitas vezes em que Deadpool quebra a quarta parede. Não há um contexto específico dado, mas está implícito, já que Jackman e Deborra-Lee Furness anunciaram seu divórcio no ano passado, após 27 anos de casamento.
Em um ponto da conversa, Chu pergunta sobre a cena em que o protagonista brinca que Wolverine ficará sem camisa na tela com menos frequência por causa do divórcio. Levy compartilhou que no primeiro dia de filmagem, Jackman tentou falar com a câmera, mas Reynolds rapidamente o lembrou que apenas Deadpool faz isso e a regra é que os outros personagens não notam.
"Há uma piada em que dizemos: 'Este é Logan. Ele normalmente está sem camisa, mas ele se deixou levar depois do divórcio'", lembrou Levy. "Deadpool é um infrator de oportunidades iguais, mas esclarecemos isso com Hugh antes de expormos isso na frente da equipe e do mundo."
Jackman disse que foram os filmes de Deadpool que o fizeram repensar em se aposentar como Logan. Ele também se lembrou com carinho do momento em que descobriu que voltaria ao seu personagem da Marvel. Uma piada casual sobre sua vida pessoal, ao que parece, realmente não foi um impedimento para ele.
A colega de elenco de Jackman, Jennifer Garner, estava recebendo uma piada semelhante. Embora sua fala tenha sido roteirizada — diferente da de Jackman, que foi pura improvisação — a atriz ainda aprovou a fala quando o Demolidor, interpretado pelo ex-marido de Garner, Ben Affleck, foi mencionado na produção.
Levy havia explicado anteriormente na conversa que em situações como essa, há sempre o respeito de avisar os atores com antecedência, mesmo quando Reynolds sai um pouco do roteiro: "Foi tudo em um espírito lúdico que todos se sentiram bem. Essas falas não estariam no filme se Hugh e Jen não as achassem engraçadas", disse ele.
Deadpool & Wolverine não perdeu a chance de incluir piadas que quebram a quarta parede, até mesmo fazendo referências aos países de origem de Jackman e Reynolds — Austrália e Canadá. Blake Lively, que fez uma aparição especial como Ladypool, também não escapou do humor. Essa é a essência de Deadpool, afinal. É assim nos quadrinhos, tem que ser em qualquer transposição da mídia.
Coveiro