Na San Diego Comic-Con de 2022, Capitão América: Nova Ordem Mundial estava entre os filmes que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou. No entanto, quando o astro Anthony Mackie compartilhou uma foto dos bastidores no verão seguinte, o título havia sido discretamente alterado. Muitos fãs se perguntaram por que "Nova Ordem Mundial" foi escolhido em primeiro lugar. Vale lembrar que um episódio de Falcão e o Soldado Invernal já o havia usado. De qualquer forma, quando tudo foi dito e feito, ninguém pareceu muito incomodado com a mudança para Capitão América: Admirável Mundo Novo. Parecia um nome de fato menos problemático.
"Acho que 'Nova Ordem Mundial' foi um título que achamos muito interessante, meio temperamental e assustador, e para ser bem honesto, parte do feedback que recebemos, interna e externamente, foi que essa frase, infelizmente, foi cooptada no mundo real de uma forma que deixou as pessoas desconfortáveis", revelou o produtor Nate Moore revelou em uma entrevista à Empire.
"Nova Ordem Mundial" normalmente se refere a uma mudança profunda na organização dos sistemas sociais ou poder político global, embora seja usado por alguns teóricos da conspiração, por exemplo. É um título um tanto sombrio para a estreia de Sam Wilson como o novo Capitão América e, mesmo com o Líder procurando talvez criar uma "nova ordem mundial", Admirável Mundo Novo parece um ajuste melhor.
A expectativa é que esta história leve diretamente para Vingadores: Doomsday, onde o antigo Falcão liderará uma nova equipe de heróis. Moore anunciou recentemente sua saída do MCU, embora tenha sido confirmado que ele retornará para produzir Pantera Negra 3.
Capitão América: Admirável Mundo Novo é estrelado por Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, com Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D’Esposito e Charles Newirth atuam como produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas dos EUA em 14 de fevereiro de 2025.
Coveiro