A Marvel Studios entregou um dos maiores sucessos do ano e quebrou recordes de bilheteria com Deadpool & Wolverine. No entanto, trazer essa equipe para a telona não foi exatamente um processo fácil. A essa altura, todos nós estamos familiarizados com a história de como Hugh Jackman decidiu vestir as garras novamente para uma aventura com Ryan Reynolds, mas e quanto as outras versões desse terceiro filme que não aconteceram? Houve dicas no passado, incluindo uma que apresentava a morte de Colossus e outra que fez de Dopinder um co-protagonista. Mas há mais!
Conversando com a estrela de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Andrew Garfield, para o Actors on Actors da Variety, Reynolds chamou a Marvel Studios e a Disney de "parceiros incríveis", acrescentando: "Era para ser, porque a primeira proposta que fiz para a Marvel e Kevin Feige cinco anos atrás foi um filme Deadpool-Wolverine no estilo 'Rashomon', que é a perspectiva dele, depois a minha, depois um objetivo."
"E eles disseram não", admitiu o ator. "Então eu lancei os filmes mais idiotas. Um foi um filme do Sundance que eu lancei para eles - sem efeitos especiais, sem conflito. E então eu lancei um onde é um filme de dupla comigo e o caçador que atirou na mãe de Bambi. A resposta deles foi 'Nós não tocamos em Bambi, Ryan.'"
"Então foi como um ano e meio de sapateado até que Hugh ligou e disse: 'Eu quero voltar e fazer isso.' Não sei se você encontrou isso em 'Vivemos no Tempo', mas há um elemento de, você tem que ter confiança para fingir até conseguir. A vida não é uma palestra TED; é improvisar", acrescentou Reynolds.
Não temos certeza de quão sério ele é sobre essa parceria com o assassino de Bambi, mas você pode ver por que a Casa do Mickey se opôs a essa sugestão em particular. No final das contas, Reynolds conseguiu fazer o filme que queria ao lado de Jackman e o resultado é, sem dúvida, um dos melhores lançamentos da Marvel Studios até agora (certamente é um destaque na frequentemente acertiva e errante Saga do Multiverso).
O que o futuro reserva para Wade Wilson ainda não se sabe, embora Reynolds tenha dito que acredita que o personagem é mais adequado para assumir um papel coadjuvante. Quanto a Garfield, ele pode voltar como Peter #3 num filme do Homem-Aranha 4 ou os próximos filmes dos Vingadores.
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.
Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.
Coveiro.