Chamando o personagem de "um homem complexo motivado pela necessidade de controlar tudo a qualquer custo", o ator acrescentou: "Estou interessado em ver onde esses custos o levarão. Há muito mais para interpretar e é muito emocionante."
Isso foi tudo para conversas futuras, mas Cumberbatch refletiu sobre como tem sido sua experiência no UCM até agora. "Quando eles são realmente bons, eles capturam o zeitgeist, falam conosco e com nossa cultura. Eles são muito divertidos de fazer."
"[A Marvel] fará muitas locações. Eles fazem muitas construções de cenários reais e há muitas coisas em 360 graus para trabalhar, apesar de muitos [momentos] em que você pensa: 'Preciso sair porque tudo o que vi foi verde e azul o dia todo'", ele acrescentou antes de revelar que aprendeu "como se divertir" observando as interações de Robert Downey Jr. e Tom Holland no set de Vingadores: Guerra Infinita.
Relembrando seu papel em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Cumberbatch acrescentou: "Assistir Tom Holland após o sucesso do primeiro filme do 'Homem-Aranha' foi mágico. Eu [percebi] que preciso me divertir. Não posso simplesmente aparecer com a gola."
"O melhor material nessas telas enormes, essas coisas com uma enorme quantidade de responsabilidade e expectativa de todos esses fãs incríveis e devotados, é brincar, se divertir e ser livre para mantê-lo vivo. [Caso contrário] torna-se obsoleto", concluiu.
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro