sábado, 21 de dezembro de 2024

Brad Winderbaum comenta sobre a canonicidade das séries da Netflix e ABC no UCM

 Está tudo conectado. Por uma década, esse slogan definiu o UCM a ponto de ser usado como subtítulo para o primeiro Guia do Universo Cinematográfico Marvel. Os fãs bajulavam cada fragmento de conectividade, teorizando qual personagem poderia aparecer onde e como cada cena pós-créditos poderia configurar a próxima grande coisa. No entanto, conforme a Marvel Studios se movia para a Saga do Multiverso e uma nova era de streaming de suas próprias séries no Disney Plus, essa premissa se transformou em confusão com a rápida expansão de projetos e personagens.

Houve muita pressão pós-Vingadores: Ultimato sobre o público para se sentir obrigado a assistir absolutamente tudo para poder assistir a qualquer coisa. Parte da reformulação criativa feita ano passado foi um sinal para o público em geral de que eles estão criando muitas opções, e você pode seguir seus gostos dentro desta marca. Alguns serão mais cômicos, alguns serão mais dramáticos, alguns serão animados, alguns serão live-action. A Marvel é mais do que apenas uma coisa — na verdade, são muitos gêneros diferentes que simplesmente coexistem em uma única narrativa.

Um dos projetos mais esperados da Marvel Television, Daredevil: Born Again (traduzido aqui como Demolidor: Renascido), pode fornecer a primeira oportunidade real de avaliar a eficácia da reformulação da marca. Embora os eventos da série de notícias sejam derivados dos eventos da série Marvel da Netflix de meados da década de 2010, o público não precisa assistir aos episódios de 39 horas de duração do Demolidor da Netflix para aproveitar a próxima série de streaming do Disney Plus, embora todas as séries Marvel da Netflix tenham sido recentemente reconsideradas como cânone da Linha do Tempo Sagrada. A novidade talvez esteja no fato de que o Chefe da Marvel Television Brad Winderbaum está começando a provocar a aparição de outros Defensores:

“Há surpresas em torno da banda nas quais não vou entrar, mas para os fãs dos programas da Netflix, temos um show muito emocionante no horizonte em Demolidor: Born Again.”

Agora que algum tempo se passou, agora que realmente vemos o quão bem integradas as histórias e Brad Winderbaum disse já antes que seguramente que elas fazem parte da Linha do Tempo Sagrada. E enquanto Winderbaum deu seu selo de aprovação à canonicidade da série da Netflix, ele se esquivou,da questão de outra série favorita dos fãs de meados da década de 2010: Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 

"Eu quero seguir esse caminho com você, você sabe que eu quero, mas vamos respirar fundo por um segundo", disse Winderbaum em uma entrevista em agosto de 2024 com a Screen Rant. 

Como era de se esperar, os comentários de Winderbaum não foram recebidos calorosamente pelos fãs de AoS; no entanto, dada sua posição na Marvel, ele certamente seria o único a saber... e quatro meses depois, parece que nada mudou.

Em uma nova entrevista com Joe Deckelmeier do Screen Rant, Winderbaum foi pressionado mais uma vez sobre a canonicidade dos programas da ABC da Marvel TV e ele não mudou sua posição. Quando perguntado por Deckelmeier se Agent Carter da Marvel TV, que durou duas temporadas na ABC, era considerado cânone do MCU, Winderbaum não apenas se recusou a confirmar que era, mas também o colocou junto com todos os programas da ABC da Marvel.

"Bem, vou te dizer uma coisa, e colocar para você assim. É emocionante para mim pensar em como conciliar esses programas da ABC com o cânone”, disse Winderbaum, indicando que, embora tenha pensado em como canonizar Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter e Inumanos, ele ainda não descobriu como fazer isso. “Isso, para mim, se você me conhece e conhece a maneira como meu cérebro funciona, é um território divertido de imaginar".

Embora isso esteja bem claro no Disney Plus, onde esses programas, junto com alguns outros, podem ser encontrados na categoria “Agentes e Inumanos” em vez da categoria “Linha do tempo completa do UCM”, os fãs da série ainda encontram muitas maneiras de fazer os eventos dos programas se relacionarem com a história contínua do UCM. E no final do dia, isso é ótimo e é disso que se trata ser um fã.

Coveiro

comments powered by Disqus