domingo, 29 de dezembro de 2024

CEO da Sony Pictures culpa a imprensa pelo fracasso de Kraven e Madame Teia

Embora ainda possa haver alguma esperança final nos filmes da Marvel da Sony Pictures, a franquia passará por uma grande reformulação (no mínimo) após o péssimo desempenho de bilheteria do mais recente spin-off do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha, Kraven, o Caçador. Não temos certeza de quanto qualquer nova tentatova realmente seria tentada, mas um recente depoimento do CEO do estúdio pareceu relutante em admitir que a qualidade dos filmes tenha algo a ver com o fracasso deles nas bilheterias.

Ao falar com o Los Angeles Times, o CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, admitiu que Kraven é "provavelmente o pior lançamento que tivemos" nos quase oito anos em que ele está no estúdio. "Ainda não entendo", ele acrescentou. "Porque o filme não é um filme ruim."

A pontuação de 15% do filme no Rotten Tomatoes sugere que a maioria dos críticos discordaria, apesar de que a avaliação do público tenha sido mais condescendente. Ainda assim, deixando os filmes do Homem-Aranha de lado, nenhum dos filmes live-action baseados na Marvel do estúdio foi sucesso de crítica, embora os dois primeiros filmes do Venom tenham tido bons retornos de bilheteria, e o recente filme que concluiu a trilogia teve um desempenho muito melhor do que Kraven, Morbius e Madame Teia.

“Vamos falar um pouco sobre Madame Teia”, Vinciquerra continuou. “Madame Teia teve um desempenho abaixo do esperado nos cinemas porque a imprensa simplesmente o crucificou. Não foi um filme ruim e foi ótimo na Netflix. Por algum motivo, a imprensa decidiu que não queria que fizéssemos esses filmes de Kraven e Madame Teia, e os críticos simplesmente os destruíram. Eles também fizeram isso com Venom, mas o público amou Venom e fez de Venom um grande sucesso. Esses não são filmes terríveis. Eles foram destruídos pelos críticos da imprensa, por algum motivo.”

Vinciquerra obviamente tem direito à sua opinião, mas parece um pouco míope e teimoso não reconhecer ao menos a possibilidade de que os críticos e o público não gostaram dos filmes porque... eles não são muito bons. Fontes da Sony disseram que o estúdio será "mais criterioso sobre qual — se houver — dos personagens do Homem-Aranha do estúdio deve ser elevado à sua própria franquia de filmes", mas Vinciquerra acredita claramente que os críticos são tendenciosos em relação a esses filmes e não dariam uma chance justa a nenhum deles.

Coveiro

comments powered by Disqus