quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

R.B. Silva compartilha algumas artes que desenvolveu para o jogo dos Guardiões da Galáxia


Em suas redes sociais, o artista brasileiro Stormbreaker da Marvel Comics R.B. Silva compartilhou em suas redes sociais alguns dos estudos de desenvolvimento de um uniforme exclusivo para o jogo da Crystal Dynamics e EIDOS, Marvel's Guardians of the Galaxy. Nos estudos podemos ver uniformes produzidos para o Senhor das Estrelas, Rocket, Gamora, Groot e Drax.

Entrevista para o blog oficial do jogo, R.B. comentou um pouco como foi desenvolver a versão Guardiões dourados para o jogo. "Fui imediatamente informado pela Eidos-Montréal e Marvel que alguns dos trajes pedidos eram feitos para uma equipe, e eu tinha muitas ideias para isso, mas uma dessas ideias, a que ficou na minha mente, era que deveriam ser uma armadura ou algo como uma armadura. Assim que o material foi estabelecido, as ideias fluíram naturalmente."







Perguntado sobre como foi adaptar cada design das armaduras para cada personagem dos Guardiões, R.B. respondeu que "Primeiro, eu precisava estabelecer um elemento comum que identificasse as roupas como uma equipe. A parte fácil foi estabelecer a cor. Trabalhando junto com o pessoal da Eidos-Montreal e da Marvel, concluímos que as roupas deveriam ser brancas e douradas. A parte difícil era todo o resto. Brincando! (rsrsrs) Mas desenvolver essas roupas de acordo com a altura, tipo de corpo e personalidade foi uma tarefa que executamos com muito cuidado. Muitas formas usadas na armadura de Rocket Racoon não eram funcionais para a armadura do Senhor das Estrelas. Foi quando trabalhando bem de perto com a Eidos-Montreal e a Marvel correu muito bem e, com alguns esboços, conseguimos estabelecer um conceito individual para cada personagem."

A parte mais desafiadora para ele foi trabalhar para que todo os visuais dos Guardiões funcionassem junto. Além de fazer uma grande pesquisa visual, ele teve acesso pelos estúdios a uma vasta biblioteca de imagens militares para ajudá-lo na inspiração criativa. O artista revelou que se divertiu muito nessa parte e ficou realmente impressionado com o trabalho da Crystal Dynamics e Eidos-Montreal, quando viu tudo modelado.

Finalizando a entrevista, Silva revelou que "... o mais desafiador foi encontrar elementos que expressassem a personalidade de cada personagem em cada cenário. A equipe de criação da Eidos-Montréal me enviou algumas referências e formas usadas no desenvolvimento do universo do jogo e que me ajudaram muito, mas ao mesmo tempo me colocaram um limite mostrando o quão longe eu poderia ir e quais formas eu poderia usar. Foi um desafio interessante e certamente foi concluído de uma forma incrivelmente satisfatória. Tenho apenas elogios a toda a equipe de criação da Eidos-Montreal e da Marvel. Eles são demais!"

O jogo Guardians of the Galaxy da Marvel está agora disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch via nuvem e PC.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus