sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Vincent D'Onofrio conta quando soube que voltaria ao papel e fala do novo visual do Rei do Crime

 A série Demolidor da Marvel e da Netflix pode ter terminado em 2018 depois de três temporadas, mas aquele não era o fim de seus personagens. Vincent D'Onofrio reprisou seu papel como o vilão Wilson Fisk, conhecido como Rei do Crime, no final da série do Gavião Arqueiro na quarta-feira, e na semana passada Charlie Cox surpreendeu os fãs com sua participação como Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Para D'Onofrio, ele não poderia estar mais feliz com essa confluência de eventos, mesmo porque isso significa que ele pode finalmente falar sobre isso com seu colega de trabalho da antiga série da Netflix.


“Quando [o chefe do Marvel Studios Kevin Feige] quebrou o silêncio sobre Charlie estar no Homem-Aranha, Charlie e eu imediatamente conversamos,” D'Onofrio disse à EW. "Então, quando eles colocaram a foto minha no telefone de Kate Bishop no [penúltimo] episódio de Gavião Arqueiro e isso saiu para o mundo, Charlie e eu conversamos novamente. Então, sim, constantemente informamos um ao outro quando as coisas acontecem para que possamos, no. 1, ser nostálgicos, e no. 2, podemos compartilhar coisas como amigos. "

Os dois episódios finais de Hawkeye revelaram que o chefe do crime de D'Onofrio era o líder por trás da Mafia do Agasalho e foi quem pediu à mãe de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Eleanor (Vera Farmiga), para atacar Clint Barton (Jeremy Renner). No final, Kate ficou cara a cara com o "Grandalhão" e o nocauteou para salvar a vida de sua mãe, mas foi a "sobrinha" do Wilson Fisk, Maya (Alaqua Cox), quem deu a última martelada no caixão do Rei. Ou achamos quem deu...  Ao descobrir que Fisk matou seu pai, Maya buscou vingança e atirou em seu tio à queima-roupa. No entanto, nunca vimos seu corpo, o que significa que é provável que ele volte. Dito isso, a aparição de D'Onofrio em Gavião Arqueiro e levanta questões sobre a conexão do Demolidor com o UCM como um todo e se o ator estava interpretando exatamente o mesmo personagem.  

"Acho que foi no início deste ano. Ouvi dizer que Kevin pediu meu número, meus representantes me disseram isso e ele me ligou. Eu não tinha ideia do que ele iria dizer. Ele me pediu para vir e fazer Gavião Arqueiro, o que, como você pode imaginar, foi extremamente emocionante" contou o ator. "Eu fiquei surpreso. Eu tinha esperança de que o Demolidor sobreviveria mesmo depois que parássemos, mas isso acabou rapidamente. Mas eu sempre continuei apoiando os fãs e sua empolgação com o Demolidor, e também a empolgação com meu personagem. Mas você sabe, eu nunca pensei que isso fosse acontecer, então foi obviamente uma surpresa agradável que Gavião Arqueiro fosse uma das coisas que Kevin queria que eu fizesse. É incrível".

Questionado de novo sobre como é interpretá-lo nessa nova interação, Vicent D'Onofrio disse que "É um personagem difícil de interpretar, pois é baseado em muitas das suas dores de infância. Depois que me reconectei com a maneira como o interpretei [no Demolidor], quais foram os eventos em sua vida, e me apeguei aos aspectos emocionais do personagem, então foi bom, eu estava pronto para seguir. Eu sei que estávamos usando com o mesmo cara. É difícil conectar todos os pontos, mas eles conectaram o máximo que puderam e ele perdeu um pouco de sua força por causa do 'Blip'. Mas a ideia [era] trazê-lo para Gavião Arqueiro, tê-lo como o mesmo personagem que ele era na série anterior, e interpretá-lo assim".

Sobre seu novo visual com a camisa havaiana, D'Onofrio disse que teve certa influência sua. "Eu acredito que a camisa havaiana, o terno branco e o chapéu são dos quadrinhos "Negócio de Família". Na verdade, é meu protetor de tela no meu computador, e tem sido assim desde que comecei a fazer o Demolidor, anos atrás. Então eu acho que veio disso, [e] do aspecto da colaboração com o incrível figurinista de lá. Com Fisk, como muitos personagens do UCM, há uma paleta de visuais que eles tiveram ao longo dos anos e nós tínhamos muito por onde escolher. Então, sim, eu tenho contribuições e é como um esforço colaborativo. É muito divertido ser criativo com a equipe da Marvel. Eles também são inteligentes e todos estão na mesma página. Eles querem que tudo seja ótimo. Então, ele está apenas trabalhando para isso".



O ator também falou na entrevista sobre a mudança na força e resistência física do personagem. "Ele é muito mais forte fisicamente no Gavião Arqueiro e pode suportar muito mais abusos físicos, então isso foi muito diferente. Mas no que diz respeito ao que o motiva e sua raiva nessas cenas de luta é o mesmo. Muitas das coisas que eu costumava fazer com Charlie, apenas na minha mente, o Demolidor era apenas uma mosca em seu caminho, então eu tive o mesmo tipo de atitude com a personagem de Haliee, Kate. É assim que sempre me sinto em relação a eles, que estão apenas no meu caminho e precisam ser afastados".

Pra fecha a entrevista, Vicent deixou no ar sua volta, mas entregou lá no começo que conversou sobre vários projetos com Kevin Feige. "Só posso esperar que eles fiquem abertos. Isso seria bom. É isso que eu quero, e acho que é o que os fãs também querem. Para eu dizer se isso vai acontecer ou não, é impossível saber ao certo. Agradeço a recepção calorosa de todos os fãs e de todos que estão nas redes sociais sobre me querer de volta e agora me ter de volta. É uma coisa ótima. Para que todos saibam, minha esperança é que continuemos. Só vamos ter que ver o que acontece. Eu fico pensando sobre o Demolidor ter acabado e ter que me afastar disso. Então, isso também está em minha mente. Talvez esteja tudo acabado. Mas só espero que não".

A série do Gavião Arqueiro tem Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus