terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Kevin Feige explica porque não ajudou Amy Pascal para fazer Espetacular Homem-Aranha 3

 Como já falamos aqui, depois de Homem-Aranha: Sem volta para Casa, os rumores da Sony assumir de volta mais spin-offs ou retomar versões antigas da franquia fortaleceu. E o principal rumor que andou circulando por aí foi que Andrew Garfield estaria retomando seu papel de Homem-Aranha em seu universo alternativo da Sony. O curioso é que a pessoa responsável por sua volta foi a que acabou ocasionado o fim prematuro da sua sequência de filmes - O Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Falando com o New York Times, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige e a executiva da Sony Amy Pascal olharam para trás e viram como suas primeiras ideias para colaboração em The Amazing Spider-Man 3 surgiram e porque tudo desandou. Depois que Pascal abriu o caminho em The Amazing Spider-Man 2 de 2014, ela chamou Feige para ajudar na próxima sequência, que terminou com ela arremessando um sanduíche em direção ao homem por trás do UCM:

"Essa é a verdade. Liguei para Kevin e disse: 'Socorro.' E então ele veio almoçar em meu escritório e disse: 'Sei como ajudá-lo'. E então eu joguei um sanduíche nele". 

Feige respondeu diretamente a ela, dizendo que a única maneira que ele realmente sabia como ajudar em um projeto como este era se a Marvel simplesmente "(fizesse) o filme" para a Sony:

"Ela disse: 'Quero muito que você ajude neste próximo filme. Temos ótimas ideias para o próximo. É incrível.' E eu disse: 'Não sou bom nisso - dando conselhos e saindo. A única maneira que sei como ajudar é se apenas fizermos o filme para você.'

Voltando ao sanduíche voador, embora Feige não conseguisse se lembrar dos ingredientes exatos que o atingiram, estava claro que Pascal não era fã do que estava colocando na mesa:

"Era um sanduíche bem discreto. Não me lembro de que tipo. Mas, sim, ela não gostou da sugestão."

Então veio a ideia de Feige de ter Peter Parker se juntando ao UCM sob a tutela e orientação de Tony Stark, o que gerou algo em Pascal também. Assim que a ideia começou a se formar de forma mais completa, a executivo da Sony viu a oportunidade de ouro que a Marvel e a Sony tinham de trazer o personagem à vida de uma nova maneira, particularmente com um sentimento "muito mais moderno:"

"E então Kevin me ligou e veio até em casa e disse: 'Tive uma ideia. E se Tony Stark fizer o traje de Peter?' E assim que ele disse isso, entendi as possibilidades do que poderíamos fazer juntos. Ter o Homem de Ferro e o Aranha no mesmo mundo, um enraizado mais na inovação tecnológica - o novo traje - e menos na experimentação médica, que é onde estávamos confinados antes, parecíamos muito mais modernos. Deu muito trabalho. Mas olhe os resultados. É fantástico, certo? "

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus