quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Irmão de Chadwick Boseman é a favor de escalar um novo T'Challa pra ser o Pantera Negra

 Com a morte de Chadwick Boseman no ano passado,os fãs de Pantera Negra ficaram todos órfãos de seu ícone. E uma das primeiras coisas que a Marvel Studios e o diretor Ryan Coogler decidiram era que não iriam escalar outro ator para ser o Rei T'Challa. Com isso, já temos ideia que o personagem irá morrer também nas telas de cinemas e outro deve assumir o manto de Pantera Negra. Contudo, nem todos acreditam que isso deveria acontecer. Fãs acreditam que o Legado deveria continuar e o personagem sobreviver. E parece que o irmão do ator faz coro a esse grupo.

Em declarações ao site TMZ, o irmão de Chadwick Boseman, Derrick Boseman, afirmou que acredita que o falecido ator gostaria que o papel de T'Challa fosse para um novo ator na franquia Pantera Negra. Derrick afirmou que Chadwick acreditava que o papel de T'Challa era maior do que ele e estava ciente do impacto do personagem e da influência sobre os fãs impressionáveis. O irmão de Boseman também citou outras razões para reformular o papel, como o fato de que T'Challa atua como um modelo positivo para jovens telespectadores negros e seu potencial, que é tirado deles se o personagem não continuar de alguma forma.

Derrick também mencionou a importância de ver um personagem negro em uma posição de autoridade, com o status de T'Challa como um rei negro tendo um grande impacto sobre os jovens fãs afro-americanos. O irmão falou que viu isso em primeira mão isso acontecer por meio de seu sobrinho, que se inspirou no Pantera Negra para querer se tornar um cientista quando crescer. Ele reconheceu que o falecido ator não falou explicitamente sobre o que ele acreditava que deveria ser T'Challa, mas afirmou que Chadwick gostaria que o papel do herói no UCM continuasse.

A decisão de reformular o T'Challa não é fácil, com várias implicações de qualquer maneira. Por um lado, o impacto de Chadwick Boseman no papel precisa ser respeitado, já que continuar o personagem sem ele pode parecer desrespeitoso para alguns fãs. Além disso, o mesmo respeito precisaria ser estendido ao novo ator que interpreta o papel, já que eles seriam, sem dúvida, continuamente comparados a atuação de Boseman. Por outro lado, é uma pena que T'Challa não possa continuar no UCM e inspirar mais jovens telespectadores. 

A Marvel Studios claramente tinha muitos planos para Boseman, já que um spin-off com sua versão do Senhor das Estrelas de T'Challa estava sendo considerada antes de sua morte. Sua ausência certamente vai além dos filmes ligados a Wakanda, já que certamente ele poderia assumir facilmente a posição de novo líder dos Vingadores. Agora, tudo é incerto. A produção de Pantera Negra: Wakanda para Sempre está parada e rumores circulam sobre a dificuldade de se trabalhar com Letitia Wright. Como fãs, esperamos que tudo isso se contorne.

Derrick é pastor de uma igreja localizada na cidade de Murfreesboro, no estado norte-americano de Tennessee. Além dele, Chadwick tinha um outro irmão, Kevin Boseman (48 anos). Black Panther: Wakanda Forever estreia nos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus