sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Homem-Aranha: Sem Volta ao Lar faz mais de $50 milhões em sua noite de "pré-estreia" nos EUA


Homem-Aranha: Sem Volta pra casa teve suas primeiras sessões nos cinemas dos EUA ontem à noite e arrecadou incríveis $ 50 milhões em vendas de ingressos a na quinta-feira, o que torna o filme o primeiro ou o segundo filme de maior bilheteria de quinta-feira de todos os tempos, dependendo dos números exatos. Star Wars: a Vingança dos Siths ganhou $ 50.013.859 em suas exibições de noites de prêvia, fazendo com que tanto ele quanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa muito à frente daquele que ocupava essa posição antes, Matrix Reloaded e seus $ 42.508.303. Embora os números sejam objetivamente enormes, é importante notar que alguns cinemas começaram a exibir o filme muito mais cedo na quinta-feira - já ao meio-dia - do que as 19h00 habituais. Ou 22:00 como aconteciam muito mais antes.

Desde o início da pandemia, nenhum filme arrecadou mais de US $ 100 milhões em seu fim de semana de estreia - o mais próximo é o spinoff do Homem-Aranha, Venom: Tempo de Carnificina, que estreou com US $ 90 milhões. Isso torna ainda mais chocante que o Sem Volta para Casa esteja prestes a ultrapassar esse número com facilidade. As projeções atuais mostram que ele faturará cerca de US $ 150 milhões em seu fim de semana de estreia apenas nas bilheterias americanas.

As respostas ao filme foram quase universalmente positivas (ele estreou com 100% do Rotten Tomatoes), o que sugere que é provável que tenha um número significativo de espectadores retornando para revê-lo. Dito isso, o fim de semana de abertura será desproporcionalmente alto porque, como em Vingadores: Ultimato, há uma sensação de que spoilers serão impossíveis de escapar, então as pessoas que são apaixonadas pela franquia provavelmente se sentirão pressionadas a vê-la o mais rápido possível 

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro


comments powered by Disqus