quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Homem-Aranha: Sem volta para Casa é sucesso de bilheteria no primeiro dia na Coréia e Reino Unido

 O sucesso de Homem-Aranha: Sem volta para Casa pode superar o de Vingadores: Ultimato? É difícil comparar até pelo momento drástico pós-pandemia em que vivemos e só tempo dirá. Contudo, esse último filme do Homem-Aranha teve um início estelar nas bilheterias internacionais.




As notícias mais recentes colocam que Spider-man: No Way Home estreou com cerca de US $ 5,28 milhões na Coréia. E essa é a melhor abertura para um filme naquele mercado desde o início da pandemia.Talvez mais revelador seja que, de acordo com o Deadline, o filme estreou com uma bilheteria 11% mais forte no primeiro dia do que o Homem-Aranha: Longe de Casa antes do início da pandemia.

O filme também rendeu £ 7,6 milhões (mais de $ 10 milhões de dólares americanos) no Reino Unido e na Irlanda após apenas um dia de lançamento. Esses são números impressionantes em qualquer circunstância e, em comparação, o novo 007 só conseguiu £ 4,8 milhões quando estreou no Reino Unido em outubro.

O filme também estreou já na França, Russia, Mexico e Itália e hoje chega ao Brasil, todos com muita força de marketing. É um sinal encorajador para aqueles que esperam que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa quebrasse as pré-vendas sinalizando um retorno aos níveis de bilheteria pré-pandêmica, apesar dos temores sobre a variante omicron do COVID-19. As apostas agora são para se tornar o primeiro filme pós-pandemia a ultrapassar US $ 1 bilhão - sem um lançamento na China!

Se depender da crítica, o filme vai ser mesmo um sucesso. No primeiro dia, com mais de 50 resenhas já colocadas no Rotten Tomatoes, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tave 100% de aprovação. Somente no dia anterior veio algumas críticas menos emocionadas e caiu um pouco. Atualmente, o filme passou pra 94% com mais de 140 críticas disponibilizadas. É hoje o filme do Homem-Aranha mais bem avaliado e fica pau a pau com a animação de sucesso do "Aranhaverso".



Em uma entrevista recente, o astro do filme, Tom Holland, explicou por que sentiu que o novo filme do Aranha é maior do que Vingadores: Ultimato. "Acho que o filme é maior do que o Ultimato", disse Holland ao site brasileiro CinePOP. "Por causa da história cinematográfica que contém. Ultimato é uma obra-prima. Eu amo o Ultimato e fazer parte dele foi incrível, essa culminação de 10 anos de trabalho que levou a esse momento. Mas esse filme do Homem-Aranha é 20 anos de trabalho. São três universos diferentes. Ninguém jamais poderia imaginar que a Sony, a Marvel Studios e a Marvel seriam capazes de juntá-los. Você sabe, Doc Ock, Duende Verde, o Lagarto, Homem-Areia, estão todos de volta e eles estão em um filme e é incrível. É alucinante. "

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus