Em uma conversa com a Marvel, Jamie Foxx explicou como o discurso da produtora da Sony, Amy Pascal, sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa o atraiu, ressaltando que foi convencido pelo projeto ao tomar ciência das mudanças que seu personagem sofreria ao migrar pra a realidade do Homem-Aranha de Tom Holland.
"[Produtora] Amy Pascal, que tem apoiado tanto minha carreira, trouxe isso para mim e eu fiquei tipo, 'Cara, é, eu quero estar lá'. E o fato de que estou chegando a este novo universo e nós parecemos diferentes, e o fato de que eles foram capazes de criar algo que era inteligente, simplificado, mas legal" disse o ator. "A [maior] coisa que mudou é que ele reconheceu sua aparência. Ele reconheceu, 'Oh, eu gosto disso, eu gosto disso'. Ao fazer isso, ele responde a quaisquer perguntas como por que ou o que é isso? fazer isso, e apenas trazer um pouco do jeito que eu queria falar e como eu queria me apresentar, [Electro] tem um pouco de modernidade com ele. "
Após a chegada de Electro em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ele aparece azul antes de extrair eletricidade amarela das linhas de força e, como o ator disse, ele comenta sobre os diferentes poderes que este universo tem a oferecer. "Era toda a equipe. Uma equipe inteira do Homem-Aranha sobre como deixar esse cara legal. Como podemos torná-lo impactante, mas torná-lo um pouco mais fundamentado? Quando ele adquiriu algumas [habilidades], realmente fez sentido na forma como ele foi capaz de se projetar. " falou.
Jamie Foxx lembra que até deram um jeito para deixar suas roupas também diferentes. "Bem, é eletricista-chique. O que estou dizendo é que é voar. Não é uma capa nem nada parecido. Eu realmente gostei disso. Isso é legal porque mantém o efeito prático. ‘Magia de efeito prático’ é como você poderia chamá-lo, porque ele é muito prático. Quando eles colocaram o CGI nele, nós éramos realmente fomos agraciados na maneira como o traje se iluminou como uma piscadela e um aceno de cabeça para o personagem de quadrinhos. Isso nos dá espaço para que, quando eles o amarrarem novamente, seja como ‘Ei, talvez eu precise de uma fantasia para combinar com isso’.
"A coisa que Electro coloca em seu peito; ele pega [o reator de arco], isso vai ser uma loucura. E olhando para a minha direita, e olhando para a esquerda, as pessoas que estavam no set dizendo, 'Uau, é um momento'. Isso transcende a arte agora. Este é um momento que as pessoas - e eu me lembro de dizer: ‘Quando você sair, senhor, haverá vivas e lágrimas.’" disse o ator sobre o upgrade que ganha no filme.
Por fim, Jamie Foxx fala sobre como foi atuar com os outros tantos vilões do filme, inclusive da franquia anterior, juntos. São apenas as pessoas mais incríveis. Quando as pessoas têm esse talento absoluto, como se não houvesse dúvidas sobre isso, elas são simplesmente as mais legais. Sr. Dafoe - como eu o chamo - toda vez que eu entrava no set, fazia sete reverências [para ele]. Eu disse: 'Vou me curvar sete vezes porque assisto [seus filmes] há anos e você é simplesmente incrível.' Era tão engraçado e quando ele não estava fazendo suas coisas, ele estava fazendo piadas e tudo mais, que geralmente é o que eu faço; ele me pegou no chão e começou a rir. Quando vocês podem se reunir para algo divertido, com pessoas que você realmente admira e respeita, essa é a cereja no topo do bolo.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.
Coveiro