segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Tom Holland fala sobre expressar sentimentos com o traje do Homem-Aranha e da bomba na sua audição para Star Wars

Na semana passada, o ator Tom Holland, que encabeça desde 2016 uma série de filmes fruto dar parceria da Sony com a Marvel Studios, dando vida ao novo Homem-Aranha, participou do divertido programa HOT ONES, em que ele é obrigado a responder perguntas enquanto experimenta 10 diferentes pimentas com gradações de "picância" cada vez maiores. Além de se divertir com o ator sofrendo bastante com a degustação, os fãs puderam ter algumas respostas e curiosidades dos filmes passados e do novo "Homem-Aranha: Sem volta ao lar". Confira:


Na conversa, se falou sobre a inspiração dos novos filmes do Homem-Aranha em filmes adolescentes do diretor John Hughes como "Curtindo a vida adoidado" e "Clube dos cinco", além da notória inspiração do Peter Parker no personagem Marty McFly na trilogia de De Volta para o Futuro de Robert Zemeckis.

"Definitivamente, há [DNA compartilhado com os filmes do Homem-Aranha dos anos 80]", disse Holland enquanto degustava as asas de frango picante. "Jon definitivamente se inspirou nesses filmes, há aspectos da maneira como os personagens se vestem ou de sua aparência que são definitivamente inspirados nesses filmes. Acho que é isso que diferencia nossa franquia do resto do gênero de super-heróis: eles têm isso clima de filme de colegial alegre e feliz, que eu nunca tinha visto antes em um filme de super-herói. "

Para De volta ao Lar, que mostra um Homem-Aranha novato frustrando o plano do Abutre (Michael Keaton) para roubar um esconderijo de armas perigosas, Holland disse "Curtindo a vida adoidado foi o que mais inspirou o Homem-Aranha, esse garoto que quebra as regras, mas está fazendo isso pelos motivos certos."

"Mas a maior inspiração para mim, e meu maior objetivo em interpretar o Homem-Aranha, eu realmente queria ser o Marty McFly desta geração. Isso depende da opinião de todos, mas para mim, estou muito orgulhoso do que fizemos, e especialmente meu relacionamento com Downey ", acrescentou Holland. "Para mim, há muitas semelhanças entre Marty e Doc [Brown, interpretado por Christopher Lloyd]. Sei que eles fizeram um deepfake da gente [de Volta para o Futuro] e fizeram isso acontecer - o que foi uma grande honra para mim, eu adorei ver - mas isso, para mim, teria sido a maior inspiração. "

Holland também explicou como consegue se expressar com a fantasia do uniforme que passa a maior parte do tempo mascarado e sem o rosto pra transparecer o que sente. "Quer dizer, ele vem com seu próprio conjunto de desafios. É definitivamente difícil, como ator, você usa a expressão com o rosto para transmitir emoção. Quando você tira isso, você tem que fazer isso com sua fisicalidade. Então, se você tirou a roupa de Homem-Aranha e eu tive que me comportar do jeito que eu faço quando estou no traje, você pensaria que eu sou uma pessoa louca e agindo de forma muito e muito exagerada. Cubra seu rosto e de repente essas reações exageradas parecem normais. "

"Minha arma secreta é que sempre vou fingir que meus braços estão mortos", revelou. "Então, quando eu me movo e balanço ao redor, as mãos de Peter Parker estão sempre fazendo as coisas mais malucas. Para mim, essa sempre foi uma maneira muito boa de fazê-lo sentir-se jovem ao mesmo tempo em que incorpora momentos de perigo e coisas assim."

Ele também falou sobre fazer o filme A Peregrinação com outra estrela da Marvel, Jon Bernthal, e compartilhou uma história divertida. "Eu amo muito [Jon Bernthal]. Ele é um dos melhores caras que já conheci." Holland compartilhou. "Às vezes, como ator, se você está fazendo uma cena que exige, tipo, estresse real, acho bastante útil se alguém meio que me agride um pouco. E eu disse a Jon: 'Cara, antes da cena, você poderia me aborrecer um pouco? Só me assuste um pouco, por favor. E ele disse, 'Nah, cara, eu não quero fazer isso. Você é meu irmão mais novo. Eu te amo, cara.' "

Porém, as câmeras começaram a rodar e Bernthal acabou surpreendendo Holland com um tapa na cara. "Foi ótimo", lembrou Holland. "E funcionou tão bem para a cena, mas ele só não queria que eu soubesse o que estava por vir. Ele me decifrou apropriadamente." Ele acrescentou: "Olho para trás como uma experiência muito afetuosa e conhecê-lo foi um dos destaques ... Não tivemos a chance de trabalhar juntos desde então, mas eu adoraria."



Holland foi questionado sobre o papel que ele não conseguiu o papel de Finn em Star Wars: O Despertar da Força e se foi porque ele não conseguia parar de rir durante a audição. "Não acho que seja por isso que não consegui o papel, acho que John Boyega foi melhor para o papel do que eu", explicou ele. "Eu apenas me lembro de pensar: 'Não há como essa senhora ler as falas do robô à minha frente' - só porque isso seria ridículo", explicou ele. “Não me lembro qual era a minha fala, mas era [tipo] 'Vamos voltar ao Falcon!' e essa senhora, Deus a abençoe, sentava lá com total compromisso e dizia, 'Be-boop-be-boop.' "

Holland continuou: "Lembro-me de dizer: 'Você não vai realmente fazer isso, certo?' e ela disse, 'Bem, sim, o robô é parte da cena, ele é o personagem!'”. Ele acrescentou:“ Eu só dei risadinhas, porque você sabe quando percebe que entendeu algo tão errado que não para de rir. "

Por fim, Tom Holland contou a história de como Robert Downey Jr. deu a ele o capacete original do Homem de Ferro, "Meu souvenir favorito foi dado a mim - bem, não foi dado a mim, foi dado ao meu irmão mais novo, Paddie. Quando 'Pantera Negra' estava saindo, Robert Downey Jr. estava fazendo" Dr. Doolittle "em Londres. E ele estava ficando no caminho de onde eu moro. E ele nos convidou para uma exibição de 'Pantera Negra' em sua casa. E Paddie entra correndo na sala, e ele está segurando o capacete original do Homem de Ferro, e Downey deu a ele como um presente".

"É realmente especial para mim porque tive a sorte de entrar no UCM, mas entrei muito tarde. E essa lembrança, que é do filme original - é o local de nascimento deste mundo incrível que Kevin Feige e Marvel criaram - e Downey e Favreau deram o pontapé inicial. Então, ter algo desse filme é uma grande honra. "

E por fim, Tom Holland repetiu o meme do Paul Rudd quando este também esteve no programa:



Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts e conta no elenco com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon, Marisa Tomei, J. B. Smoove, Benedict Wong, J.K. Simmons, Alfred Molina e Jamie Foxx. Com base no novo trailer, agora podemos adicionar Willem Dafoe, Thomas Haden Church e Rhys Ifans a essa lista impressionante de atores (fora alguns ainda mantidos em segredo por aí).

O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, no dia 16 de Dezembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus