terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Diretoras de Gavião Arqueiro comentam sobre easter eggs, referências aos quadrinhos e Vingadores: Ultimato

 Em mais um trecho da conversa longa que tiveram com o BuzzFeed, as diretoras de Gavião Arqueiro Bert e Bertie falaram sobre as inspirações diretas dos quadrinhos assim como os momentos bastanet emocionais que quiseram revisitar de Vingadores: Ultimato. Por fim, elas terminam revelando aqueles easter eggs preferidos e também deixam no ar a possibilidade de uma segunda temporada:


A matéria começa com as duas diretoras relembrando como acabaram trabalhando com a série em particular. “Fomos para uma reunião geral e pensamos, 'Então, Trinh Tran [que é uma produtora executivo], no que você está trabalhando no momento?' E ela disse, 'Oh, é Gavião Arqueiro. É um show que apresenta Kate Bishop,' "Bertie lembrou. "Estávamos vendidas naquele momento. Eles já estavam chegando ao fim das ideias, mas queríamos apenas nos envolver naquele processo de ideias. Então, não tínhamos muito tempo, mas não nos importamos. Então, nos recuperamos juntos nossos pensamentos e ideias, e abrimos nossos pequenos corações, e recebemos o telefonema de que eles gostaram. "

Bert disse: "Tínhamos conhecimento de Kate Bishop, mas não especificamente dos quadrinhos Matt Fraction em que o programa se concentrava. Então, mergulhamos nisso e amamos o relacionamento entre Kate e Clint. Era tão incomum. Foi quando soubemos tínhamos que fazer isso". Ela continuou, dizendo: "Acho que o programa tem uma brincadeira realmente única entre eles que nem mesmo os quadrinhos tinham. Havia uma Kate Bishop quase mais fria nos quadrinhos, enquanto esta Kate Bishop é uma fangirl e pateta, e fica errando, mas sendo durona ao mesmo tempo. Ela é tão cativante desde o início. Fomos inspirados visualmente e tonalmente pelos quadrinhos do Fraction, mas Hailee e Jeremy tinham sua própria coisa única. "


Outra inspiração direta dos quadrinhos que acabou tendo suas modificações foi a perseguição de carro. "Os quadrinhos da Fraction pareciam estar voltando para algo dos anos 70 e 80. Então, olhamos para esses tipos de perseguições de carros daqueles períodos e os usamos como inspiração, daí o tipo de carro que escolhemos", disse Bert . "Não apenas como um ponto da história - não vamos bater naquele velho e bonito Dodger - mas também o Chrysler New Yorker é um carro muito largo, então dá a você mais panorama. É um barco na forma de um carro. Isso trouxe uma estética interessante para a perseguição de carros, o que fez com que parecesse diferente também. "

“No minuto em que você tem uma perseguição de carro no centro da história que você está contando, precisamos da câmera dentro do carro e descobrir como torná-la interessante e experimentá-la com eles”, explicou Bert. "Essa foi a essência do início da perseguição de carros. Então, no minuto em que Kate sair pela janela, é claro, devemos sair pela janela com ela, porque é para experimentar como é ser uma arqueira incrível."

O momento de Clint no memorial dos Vingadores, onde ele fala com Natasha, foi uma das primeiras cenas que Bert e Bertie filmaram para a série. Clint diz "Natasha, eu realmente preciso falar com você agora. Você foi o mais corajosa de todos nós, não foi?"  Bertie explicou que: "Tivemos um ou dois dias de filmagem e estávamos filmando um pouco do Episódio 3 e outras brincadeiras nas conversas. Então, Jeremy teve que se esforçar até o fim dessa jornada e até o fim daquela decisão emocional de revisitar o Ronin. É um adeus comovente e é incrível ver um ator do calibre de Jeremy ser capaz de mudar seu tom e absolutamente ir lá. "

A jornada emocional de Clint ao lidar com a morte de Natasha foi muito importante nos episódios 3, 4 e 5, e na pós-produção, Bert e Bertie ajudaram a descobrir onde esses momentos causariam o maior impacto para os fãs. "Emocionalmente, estava lá na página", começou Bert. "Isso realmente ajuda o público a se conectar onde estivemos no universo quando você tem esses momentos de reflexão de Yelena e Clint. Como um fã, você quer ver essas coisas novamente. Isso une o mundo. Então, isso expandiu o mundo como o conhecemos, mas narrativamente, estava na página, a emoção estava na página, e aí você decide onde incluí-la na postagem. "



Bertie disse: "Acabamos de olhar para a cena do Ultimato. Vimos como este telhado em Nova York era uma espécie de penhasco épico em Vormir. Em termos de tomadas, poderíamos replicar as tomadas. Você tem uma imagem ampla de lado que mostra Kate pendurada, você tem uma imagem olhando para Clint, mesmo com a mão dele na borda, como no Endgame. Você também tem esse close-up de Kate, assim como Natasha. A única diferença é que Kate não está dizendo 'Está tudo bem', ela está dizendo: 'Puxe-me para cima'. Há a câmera lenta de tudo isso também e nós fizemos tudo o que podíamos fazer para ecoar o momento Clint e Natasha. E, claro, a música estava lá para adicionar um impulso extra de emoção para os fãs de UCM ao redor do mundo. "

Bertie explicou: "Além da revelação de Yelena, provavelmente o motivo mais importante para aquela luta, no nível da história, foi fazer Kate subir do telhado e lembrar Clint da fragilidade da vida e lembrá-lo de Natasha, a outra parceira que ele teve em sua carreira, e como ele estava com medo de deixar outra pessoa entrar na sua vida e partir. Esse foi o grande momento que Kevin [Feige] e Trinh [Tran] estavam querendo. "

As diretoras lembraram ao Buzzfeed de mais contribuição dos atores pra história. "Eu me lembro, um dia estávamos filmando perto das estantes. Estávamos nos movendo ao redor da filmagem da loja de brinquedos e de repente ouvimos um estrondo. Todos pararam e olharam, e a próxima coisa que vimos foi Jeremy Renner sair da piscina com aquele grande sorriso em seu rosto, como um menino de seis anos, e então ele mergulhou de volta ", lembrou Bert. "Tínhamos que conversar sobre isso e encontrar uma maneira de incluí-la para Clint."

O easter egg favorito de Bertie em Gavião Arqueiro é quando Kate e Clint seguram uma flecha juntos no final do Episódio 5. “Originalmente, havia toda uma cena de diálogo planejada. Estávamos perdendo a luz e não tínhamos tempo suficiente para filmar o diálogo adequadamente”, lembrou ela. A luz estava morrendo, tínhamos Nova York, tínhamos o pôr do sol e apenas dissemos a eles para se afastarem da câmera. Enquanto eles faziam isso, nos lembramos daquele quadro da história em quadrinhos da Fraction em que os dois seguravam a flecha. Então, nós corremos e eu estava tentando tirar essa flecha da mochila de Kate e Hailee disse, 'O que você está fazendo?' e Jeremy disse, 'Apenas vá em frente.' Eles fizeram isso e acabou sendo um dos meus pequenos momentos favoritos. "

Já o easter egg favorito de Bert é Clint bebendo da caneca "Thanos estava certo". “É tão sombrio em tantos níveis, mas acho que os verdadeiros fãs que estiveram lá desde então simplesmente entenderam. É um dos momentos mais sombrios, mas também um dos mais engraçados”, disse ela.

Por fim, fica aquela dúvida no ar sobre uma possível segunda temporada. "É emocionante ouvir os fãs clamando por uma segunda temporada", disse Bertie. "Não podemos dizer nada. Acho que é quando você sabe que está fazendo algo certo e que as pessoas estão realmente satisfeitas. Eles estiveram por aí para esta montanha-russa e querem mais. Mais Kate, mais Yelena, mais tudo. É o universo cinematográfico da Marvel, então essas histórias continuam, certo?

A série do Gavião Arqueiro terá Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus