quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Vincent D'Onofrio fala se o seu Rei do Crime é o mesmo da série anterior da Netflix

O episódio final de Gavião Arqueiro finalmente chegou esta semana e, apropriadamente, fechou um belo arco em uma série que foi um presente de Natal incrível do Universo Cinematográfico da Marvel para os fãs. A maior supresa ficou por conta do retorno formal de Wilson Fisk, o Rei do Crime, com Vincent D'Onofrio de volta ao papel, após a grande revelação do Episódio 5. Alguns provavelmente têm dúvidas sobre como o papel do personagem na série se conecta a suas façanhas anteriores na Netflix. Mas, felizmente, o próprio ator já forneceu uma explicação para como todos devem encarar essa nova "encarnação" do personagem numa conversa com o Cinemablend:

"É o mesmo personagem. Sim, quero dizer, a maneira que vimos no Gavião Arqueiro, ou [o que] acabei acreditando, é que há [tantos] pontos conectados quanto podemos conectar, e alguns são simplesmente impossíveis de conectar. Mas eu acho ... é o mesmo que muitas das coisas UCM que fazem, que Kevin [Feige] faz, e todos os cineastas incríveis, você sabe, eles tentam se conectar com as coisas originais tanto quanto podem. Mas há pontos que não podem ser conectados. E acho que tentamos fazer a mesma coisa ao conectar o Demolidor com ... ou Gavião Arqueiro com o Demolidor e o Demolidor com o Gavião Arqueiro. Você sabe, é assim".

Portanto, a ideia é que os fãs interpretem que esta versão do maior chefão do crime de Nova York deve ser a mesma que vocês conheceram em 2015. Ou com bastante similaridades ao ponto de você ignorar as mudanças e adaptações feitas. Definitivamente, houve algumas alterações no personagem, como sua durabilidade física (um atributo característico de os quadrinhos). No entanto, parece que a abordagem real do ator para o papel de Wilson Fisk não mudou:

"Quero dizer, obviamente, meu personagem em Gavião Arqueiro é fisicamente mais forte e pode suportar muito mais abusos físicos. Mas minha abordagem para ele é exatamente a mesma que fiz no Demolidor. Ele é um ser humano emocional, é uma criança e um monstro ao mesmo tempo. As mesmas coisas que acontecem dentro de mim quando estou interpretando o personagem, os eventos que eu uso, sejam alegres ou tristes ou frustrantes ou raivosos, os eventos que eu uso da minha vida são os mesmos que Eu usei em Demolidor que eu costumava retratar Fisk. Então está conectado, com certeza. Em minha mente, com certeza". 

O episódio desta semana por si só provou que o amado ator não perdeu o ritmo quando se trata de retratar o vilão icônico. O Rei ainda tem o mesmo temperamento perigoso e comportamento manipulador que o tornava um grande problema para o Homem Sem Medo. O grandalhão dos quadrinhos também é um pouco mais faminto por poder agora no mundo do Gavião Arqueiro, e como Vincent D'Onofrio explicou, há na verdade uma razão específica para isso em seu arco UCM:

"Sempre foi estabelecido para mim que é depois do Blip e que ele perdeu o poder que tinha no Demolidor, e ele o quer de volta. … Em Gavião Arqueiro, ele considera que perdeu um pouco do controle de sua cidade e quer sua cidade de volta" disse,



Essa missão pode ter se tornado um pouco mais difícil, no entanto. Em um dos maiores momentos do final, Wilson Fisk é confrontado por Maya Lopez, que descobre que o "Tio" armou para matar seu pai. Maya aponta uma arma para ele e, embora ela puxe o gatilho e o tiro seja ouvido, os espectadores não veem Fisk levar um tiro. Alguns fãs já estão teorizando que, assim como nos quadrinhos, Lopez atirou em seus olhos, deixando-o cego. Seria uma escolha ousada e criativa que tornaria as coisas ainda mais interessantes se ou quando ele se cruzasse com Demolidor (confirmado para ser interpretado por Charlie Cox) novamente. Independentemente do que acontecer com ele, é seguro apostar que esta não será a última vez que Wilson Fisk de Vincent D'Onofrio aparecerá. Há todo um universo cinematográfico para ele jogar agora, e a Marvel Studios com certeza o usará de maneiras muito divertidas. 

A série do Gavião Arqueiro terá Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus