quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Vincent D'Onofrio também confirma sua volta ao papel de Rei do Crime, desta vez no UCM!

 


Agora está tudo mais que confirmado! Não que alguém tivesse dúvida depois do próprio Kevin Feige já ter anunciado que o ator Chalie Cox voltaria ao papel de Demolidor de que Vincent D'Onofrio, tão elogiado como Wilson Fisk na série da Netflix, voltaria também como o Rei do Crime aqui. Tudo aconteceu no episódio liberado hoje de Gavião Arqueiro na Disney+, "Ronin". Mas as maiores dúvidas não são a escalação do papel, mas que tipo de Rei do Crime veremos na série...

Esta notícia vem após semanas de especulação de que D'Onofrio estaria fazendo o salto da Marvel TV para o UCM como Wilson Fisk. Pelo histórico dos quadrinhos, quando Maya Lopez citou seu Tio, muitos já apostavam que Wilson Fisk era o misterioso homem por trás da Gangue do Agasalho. Agora, tivemos a confirmação não só que ele é o "Gordão" e o "Grandalhão" citado nos outros episódios pelos vilões como também é está malcomunado com Eleanor Bishop, como descobrimos que ambos mandaram a Yelena Belova matar Clint Barton. Mas porque Fisk quer vingança? E o que tem naquele relógio que ele tentou roubar do leilão na casa do Tio de Jacques Dusquene?

Já comemorando sua volta ao papel, o ator de 62 anos citou uma das falas icônicas de seu personagem da primeira temporada do Demolidor, enquanto postava uma captura de tela da sequência de créditos finais do programa que mostrava uma silhueta de seu Wilson Fisk:


A maior dessas questões é: quem é esse Wilson Fisk? No que agora é um Multiverso Marvel, muitos estão se perguntando se este é de fato o mesmo Rei do Crime da série antiga do Demolidor. Se for o mesmo personagem da série Netflix, isso significa que o Demolidor agora é canônico, e isso poderia significar que o público poderia esperar outros rostos mais familiares da Cozinha do Inferno?

Ou este é um Rei do Crime totalmente novo ou, para obter informações técnicas, uma variante do Wilson Fisk daquela série? Com Loki explodindo o Multiverso na sua série, mais de uma iteração desses personagens pode agora existir e fazer sentido, e esta seria uma maneira fácil de escrever sobre o mesmo ator retratando o mesmo personagem novamente.

Outra boa questão a se ponderar é: Fisk é o comprador misterioso da Torre dos Vingadores? Em vários projetos agora, a Marvel Studios tem provocado o mistério em torno do novo proprietário do conhecido marco UCM, mas ainda não revelou quem agora é o dono da escritura do arranha-céu até agora. Fisk parece ser uma opção, além de Norman Osborn ou o Quarteto Fantástico.

Bom, agora que apareceu oficialmente e foi creditado, resta saber o quão impactante será sua presença no episódio final de Gavião Arqueiro, que sai em 22 de dezembro. É contar os dias até a semana que vem! Mas enquanto isso, podemos também olhar pro lado e cruzar os dados para esperar outro icônico personagem da Netflix dando as caras num certo filme que está chegando aos cinemas.

Coveiro


comments powered by Disqus