A indústria cinematográfica vai dizer adeus a 2021 e dar as boas-vindas a 2022 com o Homem-Aranha: Sem Volta para Casa da Sony e da Marvel Studios: chegando no ano novo no topo das bilheterias por um terceiro fim de semana consecutivo. E antes mesmo de uma nova quinta-feira chegar, o filme se for a 20ª maior bilheteria da historia, superando Homem de Ferro 3.
Segundo o Deadline, nesta quarta-feira Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ultrapassou os $1.2 bilhões mundialmente. Os números certamente serão maiores até o próximo domingo, mas o cenário hoje já coloca este filme entre os seis maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, que incluem os quatro Vingadores e Pantera Negra.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também atingiu $536,6 milhões nas bilheterias estadunidenses, e tornou-se o 12º filme de maior bilheteria de todos os tempos no EUA e Canadá superando Rogue One: A Star Wars Story ($532,1M) e Batman: Cavaleiro das Trevas ($534,8M)!
O filme também se torna a maior bilheteria da Sony de todos os tempos. Ele é o primeiro filme da história da Sony Pictures a chegar em $500 milhões na bilheteria estadunidenses. O mesmo vale pra bilheteria mundial.
A expectativa da Sony é um lucro de mais de U$ 610 milhões. A Disney bancou 25% dos custos de producao do filme, que ficou em 200 milhões no total. Com isso, eles também devem ficar com 25% do lucro do filme, pouco mais de 150 milhões de dólares. Mesmo com o desconto, ainda será o filme mais lucrativo da Sony.
Coveiro